Como poupar na animação do casamento, sem comprometer a festa?

terça-feira, outubro 09, 2018
       Um casamento faz-se em qualquer lado, festeja-se por si só em qualquer lugar. Mas se querem celebrá-lo à séria, numa quinta, com vários convidados e organizar uma festa, então não pode faltar animação! Mas esta é a forma mais fácil de perdermos o foco do nosso orçamento inicial. Há uma panóplia de ofertas que poderão escolher, pelo que temos algumas dicas a partilhar para que consigam poupar na animação do casamento, sem que para isso seja necessário comprometer a festa.

25 mandamentos para um casamento low cost + low budget + mais barato + económico + canva + blogue português de casal + blogue ela e ele + ele e ela + pedro e telma

Animação

⁞ Esqueçam as excentricidades.

       Na decoração podem optar por fazerem vocês mesmos e poupar com uma decoração mais excêntrica, em certa medida. Mas na animação será muito mais fácil gastar muito mais dinheiro. Há imeeensas actividades fenomenais para animar o vosso dia, mas isso também fará com que aumente significativamente o budget. Portanto esqueçam os carrinhos de pipocas, os carros de venda ambulante de cachorros... e esqueçam totalmente o espectáculo de transformers!

⁞ Contratem serviços perto do local onde vão ser exercidos para pouparem nas deslocações.

⁞ Escolham o melhor preço para o conjunto de actividades.

       Ao invés de contratarem karaoke e dj ou animador, então pensem em escolher um que faça tudo incluído no preço ou escolham um de ambos. Se quiserem um coro clássico para a entrada da noiva, e uma banda a animar o convívio posterior, então escolham algo que já tenha um pack de actividades pretendidas, pois o valor será mais em conta.

⁞ Aprendam a ceder.


         O que nos está a ajudar a poupar é o facto de nos termos um ao outro para nos chamarmos à razão quando um achou muita graça ao elemento x, que na verdade não superava o que já tínhamos encomendado no factor z. É mesmo muito fácil querermos gastar em mais e mais atracções, muitas das quais não vão ter grande atenção ou não são um marco tão especial que farão a diferença no dia que já tende a passar rápido demais, mesmo sem termos mil actividades a decorrer ao mesmo tempo. Nós sabemos que é fácil se deixarem contagiar pelo casamento Ferragnez em que literalmente montaram uma feira popular à altura da Disney num casamento, mas não temos todos os seus patrocínios... e podemos ter uma festa muito memorável na mesma sem todas essas regalias. Não temos que ter uma projecção para algo inatingível. Temos que criar algo que seja realmente especial para nós, à nossa medida, e que nos deixe irremediavelmente felizes para o resto das nossas vidas, sentindo-nos satisfeitos com o conto de fadas que criamos!

15 comentários

  1. Concordo, acho os casamentos mais simples e intimistas muito mais bonitos. E muitas vezes têm mais histórias para contar <3 Boas dicas!

    beijinhoos,
    Flowers and Lipsticks | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as peripécias são o que lhes dá mais graça... Contar que o casamento foi totalmente perfeito não tem a mesma graça que contar com os contratempos.

      Eliminar
  2. Todos estes pontos são de extrema importância, até porque a oferta deve ser imensa, o que faz com que seja muito fácil dispersar e cair em tentação. No entanto, acho que o último é prioritário
    «Não temos que ter uma projecção para algo inatingível. Temos que criar algo que seja realmente especial para nós, à nossa medida, e que nos deixe irremediavelmente felizes para o resto das nossas vidas», assino por baixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade. Este é o ponto onde mais fácil é dispersar-se. Queremos sempre mais isto, mais aquilo e ainda o outro que nada tem a ver com os dois primeiros. Tudo pago à parte até podem ter valores simbólicos, mas todos juntos já é outra história...

      Eliminar
  3. Concordo. Penso que a melhor opção é mesmo alguém que faça tudo.
    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achamos que sim. É muito mais simples e acabará por ser muito menos dispendioso!

      Eliminar
  4. Concordo, não precisamos de um casamento à Meghan Markle e o príncipe Harry ou à Ferragnez... até porque nós não somos princesas e estrelas do Instagram. No entanto, somos a Jéssica e o João, etc temos a nossa história, as nossas possibilidades financeiras com certos limites e não é por isso que vai ser de sonho ou lindo de bradar aos céus :)
    Quanto à animação, pedi imensos orçamentos e escolhemos o melhor pacote em termos de coisas que incluíam e o preço. Além disso vimos os feedback nas páginas de Facebook e no Casamentos.pt, acho que escolhemos bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E queres partilhar connosco? Também aceitamos dicas ahah

      Eliminar
  5. Concordo a 100% com tudo o que disseram! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, sempre tido para connosco! <3

      Eliminar
  6. Fazendo as escolhas certas têm diversão garantida e conseguem poupar imenso dinheiro. Só têm de definir bem o que pretendem! Boa sorte com a organização ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a base para depois podermos negociar e no final conseguirmos o melhor negócio. Pelo menos é a nossa opinião!
      Obrigado!

      Eliminar
  7. Achei muito útil a dica de contratar serviços próximos poupando na deslocação!

    Há sempre alguma despesa nesta parte das actividades e do entretenimento que é a festa, mas é bom pensar sempre também em algumas alternativas que podem ser a custo zero! :)

    Uma dica que pode ser interessante que já vi ser feita, foi a de um casal que pediu a todos os convidados que indicassem uma ou duas músicas favoritas. Eles fizeram uma playlist gigante em que incluiram essas músicas entre as escolhidas por eles, alugaram sistema de som, e tiveram 3 amigos a revezar-se a ir lá de vez em quando parar/pôr a música a tocar. Correu bem e pouparam em DJ! :)

    Um beijinho,

    Sofia Garrido • Photographer | Blog



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ideias tão giras!! Obrigado! Vamos mesmo ter em conta. Obrigado!

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!