Um jantar de aniversário na hamburgueria 21

sexta-feira, novembro 30, 2018

       Descobrimos a Hamburgueria 21, em Lisboa, após a organização de um jantar de aniversário surpresa para o aniversariante. Não conhecíamos o local, mas fica mesmo no coração da nossa capital. Ainda que estejamos a referir-nos a fast food, esta comida é tão caseira que nos faz pensar que, ao invés de estarmos num restaurante, até poderíamos estar em casa de amigos.

hamburgaria 21 + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma + hamburgueres + batatas fritas

        Os trabalhadores são simpáticos e deixam-nos à vontade. Quase nem demos conta que chegou a hora de fecho do estabelecimento. Este é o local ideal para festas de aniversário, para jantares românticos ou para um jantar com a família. A comida é saborosa, mas as batatas fritas... Essas são divinas! Caseiras, mas parecem de pacote de tão perfeitas, de tão saborosas. Não sabem a óleo como às vezes encontramos em certos restaurantes de fast food. São mesmo muito boas. Além de que se fazem acompanhar de um molho de alho que faz salivar quem já o provou.

hamburgaria 21 + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma + hamburgueres + batatas fritas
        Eu (Pedro) provei a opção do mês Mr. Black Pepper, que está promovida numa imagem desenhada no restaurante. Achei que mais valia provar a ementa do dia. Não me arrependi. Era muito bom. Achei o pão torrado na parte superior um pouco excessivo. Já não o comi. Não achei necessário. Se viesse em modo hamburguer fechado comeria, mas talvez não fosse tão bom aproveitar o melhor desta opção. A pimenta não é colocada em demasia (porque eu não gosto assim tanto de pimenta).

hamburgaria 21 + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma + hamburgueres + batatas fritas
       Eu (Telma) escolhi a opção veggieburger, que se traduz num hambúrguer feito com tofu, algas panado com alface, que se faz acompanhar por pickles de couve roxa e tomate. Quer acreditem, quer não, eu não gosto de cebola roxa, mas adoreeeeeeeeeeeeeei estes pickles. Devia haver esta opção no supermercado. Não havendo, tenho que investigar como é que isto se faz, porque adorei mesmo! Quanto às batatas fritas, bom... já falámos sobre isto, mas nunca será demais dizer-vos que têm que as experimentar!
       Há aqui hambúrgueres para todo o tipo de gostos e feitios. Desta vez temos uma amostragem maior e quase vos colocávamos aqui toda a ementa em imagens. Ao verem que fotografávamos a comida, lembraram-se que era para o blogue e ofereceram os seus pratos para serem fotografados. São uns queridos! É que quando vamos a um restaurante novo, tendemos a tirar fotografias para posteriormente usarmos aqui no blogue ao juntarmos a nossa opinião, quando consideramos que vale a pena. Temos inúmeras fotografias nos nossos telemóveis, temos quase sempre uma das máquinas fotográficas connosco para prevenir que aconteçam situações que queiramos fotografar. Nunca se sabe quando haverá um bom motivo para uma bonita fotografia que crie memórias. Ao saberem disto, os nossos colegas e amigos decidiram ajudar-nos e temos que lhes agradecer por esse gesto muito simpático!


hamburgaria 21 + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma + hamburgueres + batatas fritas
        Neste caso, um dos mais pedidos da noite, trata-se de um hambúrguer com bacon, ovo estrelado, queijo cheddar, cebola roxa, tomate e rúcula. Intitula-se sem cerimónias. Esta mesma expressão pode muito bem definir o restaurante que aproxima os empregadores dos clientes, fazendo-nos sentir em casa. A juntar a isso, a qualidade da comida... Digamos que havemos de voltar e que recomendaremos vezes sem conta este estabelecimento!

hamburgaria 21 + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma + hamburgueres + batatas fritas
       Neste caso, se a memória não nos falha, temos o 21, nada mais que 2 em 1. Dois hambúrgueres de 160gr com cebola roxa, queijo cheddar, pickles, bacon, rúcula e tomate. Como vêem, todas as opções têm um excelente aspecto! 
       Nós somos apaixonados por comida. Boa comida. Gostamos de experimentar novas receitas, novos locais gastronómicos. Este é um dos motivos que nos faz manter o blogue. Gostamos desta partilha. 

_______
Hamburgueria 21Avenida João XXI, 45 A [Ver mapa]
Lisboa

218 400 562   |   Facebook
Hamburgueria 21 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.

4 comentários

  1. Que excelente descoberta. A comida tem um aspeto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo e é ainda melhor quando a provamos. Adorámos mesmo!

      Eliminar
  2. Que bom aspeto! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!