Um gastrobar em Lisboa para as melhores jantaradas

quinta-feira, dezembro 06, 2018
       Um restaurante no centro de Lisboa, com wifi grátis, com mesas onde a luz é gerida por nós, da forma que mais nos aprouver. Há fichas eléctricas ao lado das mesas para quem quiser trabalhar. Por outro lado, há também uma carta de variados cocktails dos quais destacamos o alegria que vêem na imagem. É suave, ainda que leve vodka quase nem se sente, com o travo a limonada. Este é um bar que fica aberto à 1h da manhã, pelo que se torna ideal para convívios. Estamos a referir-nos ao gastrobar Et Portuguese que fica na Avenida da Liberdade com comida portuguesa, num formato original.

     Fomos convidados a conhecer a nova ementa do restaurante e gostámos tanto que decidimos partilhar tudo convosco. O espaço tem uma decoração rústica, mas é tão moderno quanto o facto de o seu chefe assumir também o papel de dj, criando um ambiente onde tudo se coaduna na perfeição: música ambiente, comida e bebida. Este espaço denomina-se gastrobar porque servem a comida pensada num fino restaurante, com todo o ambiente envolvente de um descontraído bar. Nós não conhecíamos o conceito, mas gostámos bastante!

      Primeiro começámos por uma sardinha braseada com cebola, com apontamentos de chouriço tendo o sal marinado para o caso de acharmos insonso. Eu (Telma) comi somente a sardinha em si, enquanto que eu (Pedro) fiquei a ganhar. Era uma delícia! Muito suave, mas a notarem-se todos os sabores de forma distinta.
       Para segundo prato de entrada, o nosso preferido da noite, uma salada de bacalhau com laranja, cebola crocante e pimentos. Cada prato era servido com um vinho que se adequava na perfeição ao que comíamos. Recomendamos vivamente que experimentem solicitar a bebida mais adequada a cada prato gastronómico e vão sentir-se surpreendidos pela positiva.

       Como prato principal de peixe foi-nos servido bacalhau assado com pão de ló de ovar (com bacon no topo), acompanhado com puré de pimentos. O doce do pão, misturado com o bacalhau salgado é uma mistura bastante interessante. Por sua vez, como prato de carne que eu (Pedro) degustei com afinco, apresentaram-nos um carré de cordeiro com crosta de pistachio, gratinado de batata com cogumelo. Um prato gourmet a repetir! 

        Para finalizar degustámos uma trilogia de sobremesas, tais como mil folhas de Santa Clara, pudim de laranja e gin e um salame acompanhado de gelado de ginja. São sobremesas que não só ficam no ouvido ou olhar... Como não se esquecem depois de degustar!
       Para quem gosta de passar a passagem de ano fora de casa tem neste estabelecimento uma excelente sugestão, com o menu adequado à época. Além disto, para quem está à procura do local ideal para a festa de Natal com os amigos ou para o jantar da empresa, também esta será uma boa solução com cardápios especiais para grupo

_______
Et Portuguese
Praça da Alegria, 50
Avenida da Liberdade, Lisboa [Ver Mapa]

218 067 964   |   911 712 462   |   Facebook   |   Instagram
ET Portuguese Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.

3 comentários

  1. Não conhecia o restaurante, mas adorei o conceito! E fiquei bastante curiosa com essa combinação de bacalhau assado com pão de ló de ovar :o

    ResponderEliminar
  2. Não é muito o meu género de sítio, mas parece-me uma dica no para uma saída diferente 😊

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  3. Fiquei bastante curiosa para ir la ver. Tenho de arranjar um dia para esta nova experiencia

    beijinhos

    Rafaela Borges ❤ KnightLand ❤ Insta ❤

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!