Os mais atentos já devem ter reparado que nós adoramos massa e que não passamos sem cogumelos (principalmente a Ela!). Juntámos então o útil ao agradável, mas de uma forma menos usual, usando massa linguini, que é uma espécie de esparguete com tinta de choco, e cogumelos. O aspecto pode não ser o mais apetecível, numa primeira vista, mas acreditem que é muito bom! Têm mesmo que experimentar e a nossa receita é bastante simples e deu para três pessoas:
Ingredientes para 4 porcões:
  • 1/4 de um pacote de massa linguini;
  • 2 postas de salmão;
  • 1 lata pequena de cogumelos laminados;
  • 1/4 de um frasco médio de polpa de tomate;
  • Azeite q.b. ;
  • Margarida q.b. ;
  • Sal q.b. ;
  • limão q.b. (opcional).
Modo de preparação: 

        Colocar num tacho água a ferver e quando estiver no ponto, colocar a massa, com sal e um fio de azeite. No entretanto, há que temperar as postas de salmão com sal e colocar a fritar num pouco de margarina e azeite numa frigideira (mas atenção que é mesmo somente para não pegar, não é preciso muito). Quando estiverem bem fritas (cerca de 5 minutos para cada lado), retira-se e desfia-se o peixe. Deixem de parte a espinha e a pele das postas. Posteriormente, coloca-se os cogumelos na frigideira usada para o salmão, por escassos minutos. A seguir, junta-se o molho de tomate e o salmão desfiado. A esta altura a massa também já deverá estar pronta (tudo dependerá, é claro, do tempo que se demorará a desfiar o salmão), pelo que se pode juntar também a massa linguini, depois de retirarmos toda a água. Depois de tudo bem misturado na frigideira, colocamos um pouco de sumo de limão. É a gosto e opcional. Nós aconselhamos o uso para que não seja tão adocicado. No final, é só servir! Bom apetite!!

Dicas e Informações:

  • Como podem constatar pelas imagens, nós fizemos uma salada para acompanhamento. Adoramos esta salada! Fazemos imensas vezes com as mais variadas receitas. Partimos tomate cherry e pepino em pedaços pequenos e picamos parte de uma cebola. Depois é só temperar a gosto. A Ela costuma juntar coentros, mas o Ele não gosta, por isso a maioria das vezes temperamos somente com sal, azeite e vinagre.
  • Para acompanhar esta receita que experimentámos fazer pela primeira vez, fizemos um batido de meloa e côco. Neste verão comprámos uma liquidificadora nova e para a experimentar ainda não parámos de fazer batidos de forma rápida e com um resultado fabuloso pelo menos na maioria das vezes!, como achámos que este estava. Sim, é uma junção arriscada, mas nós gostamos de arriscar! O que fazemos é colocar a fruta cortada na máquina e depois juntar um copo de leite. No caso juntámos uma meloa e côco ralado. No final, a Ela ainda colocou sementes de papoila que fica muito bem em qualquer batido, mas o Ele não vai na conversa das sementes… Temos feito assim os nossos batidos e até agora tem corrido bem com excepção de quando fizemos um batido de kiwi que ninguém gostou.

 

       E vocês já experimentaram comer massa linguini? Gostaram? Partilhem as vossas receitas connosco através de comentários ou através do nosso e-mail (elaeeleblog@gmail.com), está bem? 🙂