Uma coisa que é sempre difícil para nós são as épocas dos presentes. Não concordamos com a teoria vendida pelas ruas de que “ah ele gosta tanto dela, deu-lhe um anel caríssimo” ou “ela ofereceu-lhe o telemóvel que ele queria“. Afinal o país está em crise e nós não temos dinheiro para despender em coisas caras, que de facto não mostram amor, mas poder monetário para comprar algo caro. Não é que não saiba bem oferecer o que o nosso par queria meeesmo. Trata-se de não poder comprar. Fartamos-nos de ver imensas dicas para sugestões de presentes. No caso dicas para prendas no dia dos namorados. Que bom que é ter ajuda e ideias que parece que se escasseiam nestas alturas! No final vamos verificar et voilá… Era muito bom, mas não há dinheiro para comprar tal coisa.
     Obviamente que se tivéssemos dinheiro para comprar as sugestões das revistas ficaríamos muito felizes. Não tendo, acabamos por ficar mais frustrados e isso não queremos de todo. Aliás, é tão bom receber aquele mimo que sabes que é especial, porque foi feito pela tua cara metade que perdeu tempo e paciência para te dar algo único. E é nisto que te vamos ajudar: Vamos dar-te dicas para poderes oferecer algo económico no dia dos namorados. Nós costumamos fazer algumas investigações quando falta a inspiração, por isso podem contar com ideias para todos os gostos; feitios; interesses e para todos os tempos também… a única “regra” é ser original, personificada e que deixe marcas positivas!

+10 dicas de presentes para o dia dos namorados

1. Uma massagem.
       Podes oferecer um vale feito por ti para a tua cara metade em como lhe ofereces uma massagem. Não te podes é esquecer dos acessórios: manter o quarto com pouca luz; umas velas acesas que acendam também o clima romântico, a par de uma música ambiente e um óleo afrodisíaco.
2. Um pote com 365 mensagens especiais.
       É um presente que dá trabalho e que é de facto mais dispendioso de tempo e paciência, mas quem o recebe diz que compensa. Os temas podem ser, por exemplo: “365 razões para sorrir”; “365 motivos porque te amo”. Para isso basta usar um pote reciclado do café em pó, por exemplo, papel cortado aos pedaços e dobrados depois de escrita a mensagem, enchendo assim o pote com os 365.
3. Uma caixa de surpresas.
       É algo onde a imaginação é o limite! Nós temos imeensas ideias. Há tantos temas na Internet para ajudar. Alguns exemplos para inspiração são:
  • Caixa dos 5 sentidos, onde cada  presente representa um sentido. Exemplo – Olfacto: perfume; Paladar: chocolates; Tacto:  óleo para massagem; Visão: álbum fotográfico com fotos dos melhores momentos do casal; Audição: bilhete para  um concerto de uma banda que signifique algo para ambos).
  • Caixa dos 7 pecados mortais, onde cada presente representa um pecado. Exemplo – Preguiça (vale para uma sessão de netflix); Luxúria (pack odisseias para estadias de luxo); etc.

4. Uma peça de vestuário personalizada.
       Uma peça de vestuário personalizada com algo que a tua cara-metade goste; ou que o incentive a progredir num projecto que tenha em mente; ou que tenha uma mensagem só vossa. Pode ser em formato de t-shirt; sweat; cobertura de almofada ou até nuns boxers. Em determinados locais faz-se a par de tudo isto canecas, puzzles, etc. Contudo, o que nós estamos a incentivar é o “faz tu mesm@!”, por isso recomendamos que procures onde comprar o papel específico para o trabalho e verás que é tudo muito fácil de fazer.
5. Um jogo de tabuleiro.
       Pode ser um jogo de tabuleiro íntimo ou um jogo de bebida, podendo ainda personalizar à vossa medida ou meramente imprimir um exemplar.
6. Um CD romântico.
       Um CD romântico é uma excelente ideia, mas não um que esteja à venda. Podes sempre escolher músicas que vos tenham marcado em determinados momentos e que vos “digam algo”. Que marquem tempos só vossos. Um CD/ uma pen só vosso.
7. Um bloco de notas transformado num bloco de “Vales”.
       Oferecer vales é uma das dicas que aparece com frequência nas pesquisas da Internet. Calha sempre bem uma prenda que dure mais tempo não é? Um bloco de notas tem várias folhas que darão uma boa quantidade de vales a usar pelo ano. Inspiração não deve faltar, mas podemos ajudar um pouco: “Vale uma massagem”; “Vale uma visita ao rio”; “Vale um beijo”; “Vale um abraço”; “Vale o que quiseres que valha”; “Vale um chocolate”, etc.
8. Um álbum de fotografias.
       Personalizar um álbum de fotografias pode ser uma oferta para uma vida. Hoje em dia todos temos carradas de fotografias guardadas no arquivo do computador ou de um disco rígido, mas sabe sempre tão bem vê-las em suporte de papel. Principalmente se for um “Best of our romance“, um conjunto de memórias em formas de fotografias que só vocês compreenderão por completo. A acrescentar uns post-its com mensagens carinhosas e legendas para aprimorar a memória alheia dão sempre um fantástico toque final.
9. Um vídeo ou um PowerPoint.
       Esta é outra boa sugestão para adeptos das novas tecnologias! Ficando um resultado público ou privado, de certeza que conquista quem o vir. Pode ser composto por várias mensagens só vossas e fotografias (sem que seja necessário o dinheiro para as impressões das mesmas). Pode incluir uma declaração final ou não. Pode haver um acompanhamento de voz pelas fotografias ou não. Há tantas músicas boas para meter de fundo… E de certeza que também haverá muitas fotografias para compor a apresentação final.
10. Um piquenique.

Um piquenique é outra opção. Já referimos que, por vezes, somos um casal à antiga? Pois é, nós gostamos de transmitir o nosso romance, aquilo que é nosso, nas mais pequenas coisas. Por isso preparar um piquenique, quer à saída do trabalho no jardim; quer à noite numa saída pela praia; ou mesmo um pequeno-almoço em casa podem ser momentos para relembrar para a posteridade se forem preparados com antecedência, com efeito surpresa e com carinho! Um mapa com um coração a indicar o destino pode ser demasiado para alguns, é certo. No entanto, todos gostamos de fazer uma pausa romântica para uma bebida ao pôr-do-sol, ou não? Também podem apostar na comida preferida da cara-metade, por exemplo. Seja como for não te esqueças do chocolate, que garante 98% de probabilidade de sucesso!

 

     A tudo isto pode ser acrescentado um pouco mais. E porque o dia dos namorados pode ser quando tu quiseres, tal como nós acreditamos, ficam aqui mais sugestões rápidas que podem e devem ser aplicadas em qualquer dia do ano e só te ficarão bem:
  • Uma mensagem carinhosa no espelho com baton, meninas, onde mais que não seja digam que ele é lindo todos os dias. [Atenção, meninos isto não serve para vocês, pois elas vão pensar logo em duas coisas que vos matarão de seguida: “estragou-me o baton preferido” e “agora vou ter que limpar o espelho e isto custa a sair”]
  • Mensagem em post-it deixada num local estrategicamente visível! Pode ser na cozinha, no carro, na porta da casa-de-banho. Locais não hão-de faltar.
  • Um bolo surpresa; um jantar supresa; um pequeno-almoço levado à cama… Não há grandes limites!
     Se depois de veres tudo isto queres algo mais prático, que não te roube muito tempo e não te importas de gastar dinheiro tens sempre a hipótese de oferecer um bilhete para um cruzeiro ou uma viagem à volta do mundo ou simplesmente uma ida a Paris. Se, por outro lado, não querem gastar tanto, podem apostar em packs de uma aventura radical para ambos; um workshop de algo que a tua cara-metade goste ou uma ida ao teatro. Podes sempre aproveitar os descontos dos típicos sites que ajudam bastante: Forretas.
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.