Como escolher abacate?

domingo, março 10, 2019
       Como escolher o melhor abacate para um guacamole perfeito? Nós vos partilhar convosco truques muito simples para vos ajudar na tarefa de perceberem quando é que o abacate está no ponto, nem demasiado maduro, nem já demasiado mole. A melhor receita de Guacamole já a tínhamos partilhado, agora faltava mesmo partilhar os truques para poderem ir a qualquer mercado próximo comprar bons abacates.

Como escolher abacate + truques para escolher os melhores abacates + guacamole+ a melhor receita de guacamole+ blogue português de casal + receitas + dicas e truques+ pedro e telma
       Se, como nós, gostam de desfrutar de um bom guacamole, de uma tosta de abacate com ovo escalfado ou uma boa sandes de salmão fumado com abacate, mas não sabem escolher o fruto, então este artigo é para vocês.

1- Prestem atenção à cor do abacate.

       A primeira coisa a notar em loja é a sua cor, sendo que normalmente os mais maduros, são os que têm a cor mais escura. Se o querem usar assim que chegarem a casa, então os escuros, com pequenos pedaços verdes são uma boa opção. Por outro lado, se o pretendem usar mais tarde, então devem escolher um que seja mais verde.

2 - Apalpem ligeiramente.

       O truque principal para escolher qualquer fruta é apalpar ligeiramente, sem danificar, para notar se está demasiado mole. Sem danificar. Ligeiramente. Estas são formas fáceis e rápidas de percebermos o estado da fruta. Deve então colocar-se o abacate na palma da nossa mão e pressionar ligeiramente para o testar, sendo que deve estar firme, e não ceder a leves pressões o que mostraria que estava demasiado mole e excessivamente macio. Por sua vez, se estiver demasiado rijo, devemos comprar somente se o quisermos usar dias mais tarde. Portanto, se planeiam comprar vários frutos para vários dias, então devem certificar-se que os compram em vários estágios para assim poderem comer uns em imediato, outros em alguns dias mais tarde.

Como escolher abacate + truques para escolher os melhores abacates + guacamole+ a melhor receita de guacamole+ blogue português de casal + receitas + dicas e truques+ pedro e telma

3 - Verifiquem a pele do abacate.

       Em adição à cor, devemos verificar a textura que não deve indicar danos visíveis na fruta que mostrem que pode estar estragada. 

4 - Devem verificar também o caule do fruto.

       Esta, para nós, é a dica-chave, pois, desta forma, se estiver verde estará pronto em alguns dias, portanto bom para comprar; amarelo estará no ponto para ser ingerido; e castanho estará demasiado amolecido, o que quer dizer, por outras palavras, que já deu o que tinha para dar...


       Escolham o abacate segundo a vossa preferência de sabor. Sabiam que há várias variedades de abacate? Sabiam que há uns que têm um mais intenso sabor a nozes? Podem ficar a saber as respostas a estas questões e ver imagens dos diferentes passos que aqui esclarecemos no artigo em que nos baseámos para escrever estes truques.

Gostaram? Têm truques do género a partilhar connosco?


Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.


Se gostaram de ler este artigo, sugerimos a leitura de:

6 comentários

  1. Não têm noção da utilidade desta publicação para mim, muito obrigada pela partilha :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres ver mais publicações deste género podes sempre partilhar esta com quem achares pertinente... Quanto tiveres outras dúvidas do género, diz-nos que tentaremos solucionar problemas! :)

      Eliminar
  2. Confesso que não sabia que existiam várias variedades de abacate :o
    A dica do caule também costumo usar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós aprendemos a dica do caule há muito pouco tempo, para sermos sinceros. Mas já temos as nossas variedades preferidas de abacate :)

      Eliminar
  3. Excelentes dicas!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Ficamos sempre satisfeitos por ajudar! :)

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Vamos responder-te no mais breve espaço de tempo que nos for possível. Um bem-haja!