O restaurante é o seu staff

quarta-feira, agosto 14, 2019
       O êxito dos restaurantes está muito dependente do passa-a-palavra de quem os frequenta. Sempre foi assim, continua a ser desta forma, mesmo com as redes sociais. Mas no final, quem dita mesmo que o restaurante é bom ou menos bom são os colaboradores que por lá trabalham. A comida é um aspecto essencial, é certo, mas tendo um mau staff, quem é que pensa em lá voltar, mesmo que a comida seja boa?!

       Hoje vimos aqui valorizar os excelentes profissionais da restauração. Todos precisamos de comer, para sobreviver. Todos precisamos de trabalhar para o mesmo efeito. No meio disto, todos temos opções de agradar aos outros, tornando o seu dia melhor, ou de cumprir com o que nos pagam para fazer simplesmente. A diferença entre os bons e maus restaurantes está nesta linha e a diferença está no seu staff. É o staff que dita o nome do restaurante.

       Fomos convidados para irmos ao Ribs, no Centro Comercial Vasco da Gama. Se bem se lembram, fomos conhecer o restaurante há uns tempos e eu (Pedro) adorei as costeletas. As melhores de sempre! Então, quando fomos novamente convidados a visitar o local, eu não hesitei. Ela tinha que vir comigo, porque é a minha companhia preferida. Ela não se importa de comer o hambúrguer sem a carne, por isso lá fomos nós. 

       Nesse mesmo dia, eu (Telma) estava já atrasada para o trabalho e não tinha almoço. Passei por um café ao pé da estação de comboios que fazia baguetes para o almoço, já que não tinha tido tempo para fazer a marmita do dia. Eram cerca das 10h da manhã. Lá, informaram-me que só serviam baguetes a partir das 11h, que ainda era muito cedo. Perguntei se tinham outras opções sem carne para almoçar e riram-se a dizer que tinham bolos. Foi nesse mesmo dia que fui ao Ribs e disse que queria um hambúrguer sem carne. Rapidamente me perguntaram se comia ovos e se podiam elaborar algo que não estava nas hipóteses de ementa. O que me serviram foi isto:

       Resumindo, definitivamente nenhum de nós vai voltar ao café, nem o vamos recomendar a ninguém. Por outro lado, cá estamos nós a fazer um agradecimento público pela simpatia do staff que trabalha no Ribs. E atenção que eles nem têm opção sem carne, mas os dois assumimos que havemos de lá voltar! Isto porque o staff dita o nome do restaurante. Os pratos estavam divinos, mas a cima disso, a simpatia fez toda a diferença!

       Um enorme obrigado pelo excelente serviço que prestam neste restaurante. Mesmo que seja no centro comercial, onde terão maior movimento que em muitos outros sítios. Vocês fazem a diferença. Continuem assim!



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7 comentários

  1. É este cuidado que faz toda a diferença, sem qualquer dúvida! Por muito boa que seja a comida, como referiram, se a equipa não tem o mínimo de consideração pelos clientes, então, é difícil regressar. Claro que todos temos dias maus, claro que há sempre detalhes que falham, mas o bom atendimento não pode ser posto em causa

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    1. É claro que todos temos dias maus. O atendimento ao público também não é nada fácil. Os dois trabalhamos com atendimento ao público, por isso bem sabemos que os clientes por vezes também não têm o merecido respeito por quem os está a atender. No entanto, compete-nos a nós fazer o nosso melhor no nosso trabalho. Faz toda a diferença termos brio no que fazemos. Faz toda a diferença querermos dar o nosso melhor. Este é um excelente exemplo disso mesmo. Deviam existir mais pessoas como estas!

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  2. Um bom atendimento e simpatia fazem sempre muita diferença, seja num restaurante, numa loja ou em qualquer outro local de atendimento ao público. No caso do Ribs, admiro muito o que fizeram ao criar um prato que não estava no menu apenas com o intuito de satisfazer um cliente. Devia haver mais restaurantes com atitudes como essa... Ainda por cima ficou com muito bom aspeto e certamente estava delicioso!

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    1. Faz mesmo diferença atender ao público. Não é, de todo, uma tarefa fácil. Mas se o fizermos a dar o nosso melhor, então marcamos de forma positiva a vida dos outros e isso faz muita diferença. É muito prestigiante.
      Estava mesmo muito bom este prato que eles inventaram. Só tenho vontade de os recomendar a todas as pessoas. Assim vale mesmo a pena lá ir!

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  3. Faz toda a diferença quando somos bem atendidos. Seja num restaurante seja noutro serviço. Por vezes sentimos que as pessoas estão ali contrariadas.. beijinhos

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    1. Até podem estar contrariadas, porque não têm outra opção. Compreendemos perfeitamente. Nem sempre a vida corre como planeamos... Mas cabe-nos a nós escolher o copo meio cheio em detrimento do copo meio vazio.

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  4. É realmente verdade, são vários os aspetos que nos fazem gostar dum restaurante, além da comida ser boa. Boas fotos, muito bom aspeto e gostei do blog. Beijinho

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