A receita de hoje é, para nós, uma receita de qualquer ocasião. Admitimos que adoramos saladas e sopas em qualquer altura do ano. Esta é uma das nossas saladas favoritas. Adoramos ovas (já o puderam confirmar aqui), mas sempre em receitas bem temperadas. É disso mesmo que falamos hoje!
Ingredientes duas porções:
  • Ovas
    (nós usámos as ovas congeladas do LIDL);
  • Tomates Cherry;
  • Tomate Amarelo Cherry;
  • 1 Cebola roxa;
  • Metade de um pepino;
  • Queijo de Cabra Palhais da Saloio;
  • Temperos a gosto
    (usámos salsa picada; alho em pó; sal; vinagre e azeite).

Modo de preparação:
       Cozemos as ovas num tacho com água e sal. Picámos a cebola e cortámos em pedaços os tomates e o pepino. Entretanto, a meio da cozedura, retirámos as ovas para, com muito jeito, retirar a pele, de forma a que coza totalmente por dentro, colocando depois novamente ao lume. Entretanto cortámos em pedaços ainda mais pequenos o queijo.
       Quando as ovas estiverem feitas, escorre-se a água e corta-se em pedaços pequenos. Depois trata-se de temperar a gosto. Nós temperámos com salsa picada; alho em pó; sal fino; vinagre e azeite. Misturámos tudo muito bem e servimos. Tão simples quanto estas linhas!
       Tem um óptimo aspecto não tem? Acreditem quando dizemos que o sabor ainda é melhor! Poderá ser servido em doses mais pequenas como entrada, mas nós preferimos servir como prato principal, por isso é que colocámos ambas as etiquetas.
       Mas ainda dizemos mais! É que este queijo é tão bom que até se come muito bem a retirar da caixa que o envolve aquando a compra e zuuumba! Toca a comer que é uma delícia!
 
Esta publicação foi patrocinada pela Saloio.
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.