Quem é que não quer um bom pequeno-almoço, com uma excelente preparação, fácil de fazer, saudável… e ainda com um sabor delicioso?! Nós queremos claro, e calculamos que vocês também queiram, por isso vamos partilhar tudo, tudo convosco! São 3 ingredientes e temos a receita perfeita. Podemos juntar vários outros ingredientes para aprimorar a receita, mas vão ver que vão adorar, e dar uso à receita vezes sem conta… É inevitável fazê-lo!

As Panquecas dos 3 Ingredientes
 
1ªVersão

Ingredientes:

  • 1 Banana;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 ovo.
Modo de Preparação: 
       Numa misturadora junta-se tudo, triturando e envolvendo todos os ingredientes. Deixamos repousar durante alguns minutos e temos o preparado perfeito para juntar a uma frigideira anti-aderente, que deve estar previamente untada com muito pouca manteiga ou azeite, só para garantir que não se vai pegar. Juntamos pedaço a pedaço, com uma concha. Deixamos que o preparado ganhe bolhas e viramos rapidamente com uma espátula. Um minuto ou dois depois já deve estar preparado. Basta repetir várias vezes até que o preparado escasseie. Deliciem-se!
Frigideira para crepes: Espaço Casa
        Estas panquecas foram uma surpresa para o Ele. Eu (Ela) fiz, e para garantir que não caia na tentação de as comer, juntei mel. Como sou alérgica, foi uma forma de acabar com o pecado da gula ahah. Para aprimorar, juntei pêssego e polvilhei canela para cortar o doce. Em minha defesa digo que estavam deliciosas. A prova disso é que tive que repetir!
2ª Versão
Ingredientes:
  • 3 Colheres de Flocos de Aveia;
  • 1 Ovo;
  • 1 Banana.
Modo de Preparação:
       Numa misturadora junta-se tudo, triturando e envolvendo todos os ingredientes. Deixamos repousar durante alguns minutos e temos o preparado perfeito para juntar a uma frigideira anti-aderente, que deve estar previamente untada com muito pouca manteiga ou azeite, só para garantir que não se vai pegar. Juntamos pedaço a pedaço, com uma concha. Deixamos que o preparado ganhe bolhas e viramos rapidamente com uma espátula. Um minuto ou dois depois já deve estar preparado. Basta repetir várias vezes até que o preparado escasseie. Depois resta servir da forma que mais gostarem e degustar!
        Desta vez nenhum de nós resistiu! Eu (Ele) optei por juntar às panquecas mel e uma noz. Tudo saudável e delicioso! Eu (Ela) juntei meio pêssego de lata e uma nós. Estava muito bom e light! Recomendamos vivamente que experimentem porque vão mesmo gostar. Nem há outra hipótese!