Na nossa casa, o básico, é haver amor, vontade de conquistar o mundo, mas principalmente de nos conquistarmos todos os dias um pouco mais. Claro que também faz falta dinheiro. É sempre bom ter mais dinheiro ou não? ahah. Mas não nos estamos a referir a nada metafórico, nem a questões financeiras nesta publicação. Vamos, ao invés, deixar-vos as dicas do que não pode mesmo faltar em casa, mas que, por vezes, só damos conta quando tivermos falta delas e não existirem. Já que estamos numa altura em que falta muito pouco mais do que dois meses para irmos viver juntos, sintam-se à vontade para acrescentar o essencial à lista, pode ser? Então cá vamos:

1. Caixa de primeiros-socorros:
       Ninguém quer que os acidentes aconteçam, mas caso não dê para prevenir, há que saber remediar. É essencial por isso ter-se uma caixa de primeiros-socorros em casa, mas claro que não só a caixa está bem? Sim, porque a caixa vende-se sempre vazia e terão que ser vocês a enchê-la da forma que achem mais correcta. Aqui fica a nossa sugestão de mantimentos essenciais para se ter para ocasiões de emergência:

 

♥ Pensos Rápidos de diferentes dimensões;

 

♥ Algodão;

 

♥ Cotonetes;

 

♥ Soro fisiológico;

 

♥ Rolo de gaze;

 

♥ Compressas esterilizadas;

 

♥ Fita adesiva;

 

♥ 1 tesoura de pontas redondas;
♥ 1 termómetero;

 

♥ Betadine;
♥Luvas descartáveis;
♥ Medicamentos gerais para as situações mais comuns: analgésicos; anti-inflamatórios; para a indigestão; náuseas; prisões de ventre; pomadas para queimaduras e picadas de insectos, por exemplo.
       Podem sempre optar por ter uma caixa que também sirva de decoração para a vossa casa de banho. Há muitas caixas giras e não precisa de estar estipulado o que é, desde que vocês saibam o que contém e para o que serve.
 
2. Caixa de ferramentas: 
       Esta é a altura em que dizem “mas eu não sei fazer nada em casa, não sei arranjar nada, de que me vai servir ter uma caixa de ferramentas?“, e a resposta é simples: vão morar sozinhos, por isso vão ter que se desenrascar e a internet é capaz de vos ensinar o inimaginável, mas só se tiverem os utensílios certos. Não dizemos para fazerem coisas elaboradas, mas há coisas muito simples para se tratarem em casa, por isso é muito útil ter uma pequena caixa de ferramentas com os instrumentos básicos.
       Optámos por não fazer uma lista do que seria necessário ter numa caixa de ferramentas por acharmos que depende muito da casa que se tem. Mas hoje em dia já se vendem logo conjuntos já montados com o básico que são a preços acessíveis, por isso não achámos tão relevante mencionar em detalhe.
 
3. Chave suplente:
       Esta é uma dica extremamente importante, pois quando menos esperam dão por vocês à chuva, de noite e sem chave de casa. Nessa altura, senão se tiverem precavido a dar uma chave suplente a alguém de confiança, vão ter que gastar dinheiro a pedir ajuda para entrar na vossa própria casa… E olhem que acontece a qualquer um, quando menos espera!
 
4. Lâmpadas suplentes: 
       As lâmpadas vão-se fundindo com a maior velocidez e rapidade! Simplesmente um dia vão tentar acender a luz e puff não acende. É claro que tem o seu custo ter lâmpadas suplentes e logo ao início custa a dar o dinheiro, mas depois vão agradecer-vos a vocês mesmos de terem comprado logo a mais, pois, caso contrário, haverá vezes em que ficam sem luz numa das divisões e não é agradável tomar banho a luz de velas…
 
5. Dinheiro extra:
       Hoje em dia andamos sempre com o cartão de crédito para aqui e para ali, mas se perdermos o dito cartão ou nos roubarem, vai demorar o seu tempo até que tenham o vosso cartão novamente, por isso é uma boa solução terem algum dinheiro (pouco, porque já se sabe que os assaltantes podem andar por toda a parte) para casos de pequenas emergências.

 

 

 

6. Contactos úteis:

 

       Ainda que hoje em dia esteja ao alcance de uns quantos cliques e poucos minutos obter a lista dos contactos mais úteis, será sempre mais cauteloso e prático ter em suporte de papel a lista dos contactos mais banais, mas muito importantes: o contacto da polícia; de um canalizador; electricista; mecânico; do segurador; do vendedor de gás ou até mesmo o contacto da pizzaria mais próxima, que vai dar muitas vezes jeito! ahah
 
7. Telemóvel com cartão activo:
       De nada nos serve ter os contactos de emergência senão tivermos uma forma de lhes ligar, por isso, como já não é tão frequente ter-se um telefone fixo, é importante certificarem-se que têm sempre o telemóvel carregado e com bateria, porque nunca sabem quando estão prestes a precisar de fazer uma chamada de emergência…
 
8. Velas/ Lanternas:
       Imagina que as lâmpadas suplentes não funcionam, ou simplesmente que a electricidade do bairro teve um colapso e não há luz. Estes são mesmo daqueles itens que vão fazer muita falta em várias ocasiões, mas não se esqueçam de ter isqueiro ou fósforos e/ou pilhas, senão não vos serve de nada…
       A título pessoal tínhamos mais coisas para acrescentar ao que não pode mesmo faltar em nossa casa, tal como a nossa gata preta (como não a podem ter, o que sugerimos é que tenham um animal de estimação ou mais ahah), jogos de tabuleiros, livros, um computador e internet, entre muitos outros pontos que achamos mesmo importantes, mas a verdade é que referimos o que achamos que, de modo geral, vão ser extremamente úteis nas mais diversas situações a todas as pessoas. E vocês, o que aconselham a juntar à lista?