A segunda-feira apetitosa de hoje está meeeeesmo apetitosa. A nossa casa está empestada de um cheiro que quase nos mata de tão bom… Adoramos! Uma casa que cheira a bolo é qualquer coisa de muito bom, mesmo! Neste caso não é só o cheiro. O bolo está mesmo muito bom. Podemos garantir depois do comer ainda a queimar a língua e os dedos. Os dedos, sim, que cá por casa sabemos comportar-nos, só não queremos. Preferimos ser à javardão mesmo a pegar na fatia à mão, trincar e até o nariz ter chocolate. Vamos lá à partilha da receita?
Ingredientes: 
  • chocolate para barrar da bounty (que podem encomendar aqui);
  • 5 ovos;
  • 1 chávena de farinha para bolos;
  • 2 chávenas de açúcar;
  • meia tablete de chocolate negro;
  • margarina q.b.
  • Fermento.
 
Modo de Preparação:
         Começamos por misturar os cinco ovos, com o açúcar, juntamos a farinha e a margarina (cerca de 3 colheres de sopa) com uma pitada de fermento. Quando tudo estava formado num aglomerado, juntámos a embalagem de chocolate bounty. O forno estava pré-aquecido a 180º, untámos a forma com margarina e farinha, e colocámos o preparado cerca de 30 minutos no forno. No final, barramos com o chocolate negro derretido com margarina e espalhámos a energia das bolas coloridas de enfeites para bolos.
       Desta vez não há mais dicas e sugestões, é só mesmo este o processo e é mesmo muito simples. Podem optar por comprar o chocolate da bounty e derretê-lo para juntar ao preparado do bolo, mas aconselhamos que experimentem este creme de barrar da glood. Chega em muito pouco tempo, o serviço é de recomendar e há toda uma mercearia com produtos de todo o mundo para experimentar.
       Por acaso adorámos o bolo e acho que para este propósito o creme é maravilhoso. Muito bom mesmo. O bolo é doce, mas não fica demasiado doce e está mesmo no ponto, além de ser super fácil e rápido de se fazer. Ideal para uma festa, ou para celebrar somente o dia, porque sim. No caso, celebrámos a nossa folga. Sabe a tudo de bom! ahah O creme foi pensado para substituir a Nutella e barra o pão, por exemplo. Mas achamos que se perde a sua essência. Assim, num bolo, é toda uma outra categoria… Adorámos e é para repetir a experiência. Sem dúvidas!! Vai uma fatia?
*A presente publicação contou com o patrocínio da Glood, o que em nada altera a opinião escrita.