Depois de comermos tanto nas festividades, acaba por não nos apetecer cozinhar. Ainda estamos com esse espírito. Assim, e como tínhamos muitas delícias do mar, decidimos arriscar em algo novo, prático, económico e fácil de se fazer: esparguete com alho e delícias do mar.
       Atentem que eu (Pedro) nem aprecio delícias do mar. Gosto de paté (a receita está aqui) e muito pouco mais. Esta é uma das excepções e posso garantir que mais do que o aspecto, o sabor… Têm mesmo que experimentar!

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 3 dentes de alho;
  • 1 embalagem de delícias do mar;
  • 1 pacote de natas;
  • meio pacote de esparguete;
  •  sal q.b.;
  • azeite q.b.

Modo de preparação:

        Começamos por colocar a água a ferver para depois colocarmos o esparguete a cozer com sal. Entretanto picamos os alhos, fazemos um refogado com azeite, e depois juntamos as delícias do mar já previamente cortadas em pedaços. Por esta altura o esparguete já estará cozido. Retiramos a água, juntamos o alho picado e misturamos bem com um fio de azeite. Na frigideira das delícias do mar, juntamos as natas que devem ferver. Quando este preparado estiver pronto, juntamos à massa e estará pronto a servir.

 

esparguete com delícias do mar + receitas+ blogue português de casal + ela e ele + ele e ela + massa com frutos do mar
       Vão ter que concordar connosco: mais fácil e rápido que isto é difícil… Bem bom para as chatas segundas-feiras, chuvosas, em que não apetece ter trabalho, mas apetece-nos provar boas delícias!

esparguete com delícias do mar + receitas+ blogue português de casal + ela e ele + ele e ela + massa com frutos do mar

 

Que receitas rápidas nos sugerem?