Sabem aqueles dias em que pensam numa comida muito, muito específica? Agora pensem que esse dia torna-se em semanas. De semanas passam a meses. Para piorar a situação, pensem que quase todos os dias há alguém que come esse prato que tanto queríamos degustar, perto de vocês. O namorado, os colegas de trabalho, em casa da família… Estamos a falar de bitoque. Como sabem, eu (Telma) deixei de comer carne. Mas e se vos disser que me estava a referir a comer um bom bitoque? Era um desejo ínfimo que tinha há já algum tempo e lá teve que ser… Tive que comer um bom prato de hambúrgueres, ovos e batatas fritas com direito a mostarda e tudo!

Ingredientes:
  • hambúrgueres quorn da glood;
  • batatas pré-fritas;
  • 2 ovos;
  • azeite q.b.;
  • sal q.b.;
  • alho em pó q.b.

Modo de Preparação:
Fazemos as batatas fritas, enquanto isso aquecemos o grelhador, onde depois colocamos os hambúrgueres temperados com alho e sal. Numa frigideira anti-aderente colocamos o azeite, colocamos os ovos e tapamos. cerca de 3-5minutos e estão no ponto, prontos a servir, tanto os ovos como os hambúrgueres. E aqui temos um bom bitoque de hambúrgueres!

 

       Como já devem ter percebido, não voltei a comer carne. O que fiz foi experimentar os hambúrgueres quorn, que se assemelham fisicamente, e até algo no sabor e cheiro, à carne, sem o ser. Para quem está a pensar ser vegetariano, ou para quem tem saudades de um bom hambúrguer de carne, esta é uma excelente opção! Vi a sugestão de quorn, uma marca à venda no Reino Unido, num grupo de vegetarianos. Era uma publicação com uma imagem de uns deliciosos hambúrgueres e por baixo uma advertência de que o irmão lhe tinha comido 2 deles, e a advertia para não comer porque eram de frango. Um daqueles irmãos quase contra os vegetarianos… Portanto podem comprovar que é mesmo uma delícia. Claro que eu também quis experimentar e cá estou eu a escrever que adoooro! Recomendo mesmo que experimentem. Podem encontrar aqui. Estou ansiosa por experimentar o que se assemelha a frango. É que eu não deixei de comer carne porque não gosto. Eu tenho saudades… Não quero é fazer sofrer outros animais para isso. E sim, ainda estou em fase de transição e ainda como peixe. Ainda não atingi a perfeição que quero para mim, mas estou a tentar, dêem um desconto, está bem? E respeitem lá o meu ponto de vista de perfeição, que todos devemos ter um diferente. Afinal, se todos gostarmos de azul… que seria do amarelo?

 

Já experimentaram?