Por certo que já ouviram falar dos benefícios do uso do limão, correcto? Seja para acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer, seja em limpeza são algumas das utilidades que lhe podemos dar. Ao longo do artigo vamos fazer uma lista do nosso uso ideal para esta fruta.
7 utilidades diferentes do limão

7 utilidades diferentes do limão

Atrasa a decomposição das frutas.

     Ao fazermos uma bela salada de frutas; ao prepararmos um guacamole para um jantar com amigos que se atrasaram; ou simplesmente ao cortar fruta para se manter fresca e bonita no frigorífico por mais tempo, como os morangos, por exemplo, o nosso truque é usar algumas gotas de limão. Assim, mesmo que não comam de imediato o preparado, vão conseguir com que este permaneça fresco e com bom aspecto por mais tempo.

Refresca a alface.

     Não acham que a alface em pouco tempo murcha e perde o seu aspecto fenomenal do chamado “verde alface“? Pois nós temos a solução. Então e se passarem as folhas por água com limão? Além de ajudar a retirar pequenos insectos e a terra das folhas, poderão conservá-las por um maior período com a frescura plena.

Limpa metais sem riscar.

       Têm os tachos limpos, mas não brilhantes? Então nós temos a solução! Basta limpá-los com limão e passar por água. Vão ver que vão ficar muito mais brilhantes e sem riscos inerentes ao processo de limpeza.

Remove gordura.

       Cá em casa usamos uma mistura de água e limão (e se quiserem também algumas gotas de vinagre) que levamos a aquecer no microondas por 1 minuto, para limpeza do mesmo. A limpeza fica muito mais facilitada e resulta com eficácia. O mesmo processo poderá ser usado com frigideiras ou o forno, por exemplo.

Limpa tábuas de madeira.

       Colocar tábuas de madeira na máquina de lavar não é o melhor procedimento para limpá-las de forma eficiente. Provavelmente já se deram conta que podem inclusivamente surgir marcas na madeira. A nossa sugestão é que esfreguem limão na área que pretendem limpar e deixem actuar por cerca de meia hora/ 1 hora, para depois passarem por água. Vão poder verificar que fica impecavelmente limpa.

Branqueia as unhas.

       Quem fuma, por exemplo, nota que as unhas tendem a ficar amareladas. Não é propriamente estético. Se quiserem resolver a situação, uma das medidas que podem tomar é colocar algumas gotas de limão numa taça com água e demolhar as unhas por alguns minutos. Depois disso basta colocar bastante hidratante. Não devem é repetir demasiado o processo. Já sabem que tudo o que é em demasia, em nada beneficia.

Há pelo menos 10 razões para se beber água com limão em jejum.

       O limão traz inúmeros benefícios para a saúde pelo que é recomendado por vários especialistas que se beba um copo de água morna com poucas gotas de limão em jejum. Ajuda o nosso organismo a funcionar na sua plenitude, e sendo um auxílio na digestão, acaba por contribuir para o emagrecimento. Enfim, há pelo menos 10 razões para se beber água com limão em jejum, pelo nosso bem-estar!
Que usos dão ao limão?
Que outras dicas orgânicas, em prole do meio ambiente, têm para nos dar?
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook, bem como no instagram.
Não te esqueças também de o partilhar com quem quiseres e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos ainda que leias os seguintes artigos: