Quem nos segue pelas redes sociais sabe que ontem foi o dia do blogue e que nós tivemos o prazer de nos reunir com algumas bloggers num jantar memorável no Hotel Fénix, em Lisboa. Hoje chega o dia de vos contarmos todos os pormenores e de celebrarmos, de facto, convosco que nos dão a motivação e a alegria de continuarmos neste mundo virtual que é a blogosfera!
       Descobrimos que associam o dia 31.08, pela junção dos números, à palavra BLOG, ditando assim o dia que fica conhecido como o dia do blogue, no ano passado, numa entrevista que fizeram com alguns bloggers num dos mais mediáticos canais televisivos portugueses. Logo na altura pensámos: “Era giro programar algo para comemorar este dia e juntar alguns bloggers para os ficarmos a conhecer e partilharmos algumas ideias e bons momentos“. No início deste ano a ideia revigorou e começámos a organizar este evento. Contactámos vários bloggers e marcas para nos ajudarem a tornar este jantar, a meio da semana, numa noite ímpar. E foi isso mesmo que conseguimos proporcionar!!
Até ao último momento não parámos de juntar elementos que nos permitiram receber os nossos convidados com o “wow” da parte deles, que tanto queríamos ouvir. Tal como existe o dia da mulher e se recebem rosas, o 25 de Abril e se recebem cravos ou o dia da criança e se recebem guloseimas, então quisemos dar também alguns mimos para celebrar este nosso dia. Mimos esses que nos fizeram andar com tudo isto desde a estufa fria (onde estacionámos o carro, até ao Fénix). Faltam essas fotografias, que não existem, mas deviam, para vos fazer rir. Enfim, figuras tristes que proporcionaram sorrisos e boas recordações. Por tudo o que conseguimos proporcionar temos que agradecer às marcas que se juntaram a nós! É que mesmo até à hora do jantar angariámos para oferecer nesta noite tão especial. Muito obrigado! Não poderíamos começar esta publicação sem fazer este agradecimento, por todo o carinho!
       Mas pondo de parte os agradecimentos já feitos, passamos ao que mais querem ver: os pormenores deste jantar!
       O ponto de encontro foi no Hotel Fenix, em Lisboa, para lá jantarmos um belo buffet, que tinha comida para todos os gostos e feitios. Chegámos 15 minutos mais cedo para podermos montar todas as surpresas na mesa e, felizmente para nós, pudemos contar com toda a simpatia e hospitalidade dos trabalhadores do Fénix que prontamente se disponibilizaram para nos ajudar a levar tudo para o local do restaurante. Aliás, nós só temos a agradecer porque tornaram o nosso jantar bastante agradável com o atendimento atencioso. (Podem saber mais sobre os hotéis Fenix (aqui), e se quiserem saber mais sobre os hotéis Fénix em Lisboa, é aguardarem pelo resto da publicação!)

 

       A comida é muito boa e o atendimento é de excelência. Recomendamos vivamente que experimentem o jantar buffet do Hotel Fénix.
E as surpresas? Foram do início ao fim do jantar!
       Foi um jantar repleto de histórias e partilhas de experiências; repleto de risos e de momentos que vamos recordar. Foi muito bom e já estamos a pensar reviver todos estes momentos para o ano. Mas falta ainda revelar a melhor parte do jantar: a sobremesa!

 

       E nem estamos a falar do delicioso cheesecake ou do leite de creme ou de qualquer outra. Estamos a falar da gentileza que o grupo de hotéis Fénix nos proporcionou:
        Tivemos o prazer ir beber os deliciosos cocktails e conhecer o terraço maravilhoso do Hotel Fenix Music, que aconselhamos vivamente a que visitem. Conheçam-no aqui. Os comentários poderiam ser imensos, mas como uma imagem vale mais do que mil palavras…
       Vamos então mostrar-vos também tudo desta noite maravilhosa, onde nada faltou, nem a passadeira vermelha!
       Esta foi a melhor forma que poderíamos ter para acabar a nossa noite. A companhia era muito boa, o local era de excelência… Só o tempo não ajudou tanto, por estar frio. Mas, como já escrevemos, o local era de excelência, por isso tinha tudo o que era necessário para colmatar esse inconveniente do frio: mantas e cocktails deliciosos!!

 

Mojito
Pina Colada
       E quanto aos cocktails temos também que agradecer ao Luís, pois proporcionou-nos momentos muito agradáveis e deu-nos a sugestão de bebermos aquele que foi eleito o melhor cocktail da noite! Deu-nos ainda sugestões para próximos locais a visitar, foi o alvo dos paparazzi que fomos, e tudo com muita amabilidade. Sentimo-nos realmente num evento entre amigos! Muito obrigado, Luís!!

 

No HF Music, até o cardápio é original!
Margarita de Morango
       E o melhor cocktail, que recomendamos mesmo, mesmo que experimentem leva groselhas, groselha e somersby.
       E pronto, esta foi a nossa longa amostragem dos melhores momentos da noite. Obrigado por celebrarem connosco, vendo fotografias… Nãããão!! Quando dizemos para celebrarem connosco, estamos mesmo a querer dizer que vai haver festa! Temos dois kits para sortear! Se alguns dos presentes foram ímpares, sorteados entre os bloggers, a sua maioria foi distribuída a todos por igual, por isso também vocês, que estão desse lado, e todos os dias partilham connosco este fantástico mundo da blogosfera, poderão receber em vossas casas os mimos que nós trouxemos para casa! Querem saber o quê? Então observem e saibam como podem habilitar-se a ganhar:
Esta é a Wonderland Box que tem caixas surpresa para eles e para elas. Eu (Ela) já tenho a minha e a Tânia do blogue My Sweet World também tem a sua. Vocês podem ter direito a descontos na compra de uma delas… Em breve haverá uma publicação dedicada a isso. Podem conhecer a marca (aqui).

 

A FiliMarc (que podem conhecer aqui) tem 10€ de desconto para vos oferecer…
A Wiñk (que podem conhecer aqui) tem vales para vos oferecer…

 

A Staedtler também sorteou os seus mimos…
A Vila das Rainhas deu-nos uma Ginja de Óbidos para degustarmos no final do jantar. Ficou mais do que aprovada!

 

E quem é a menina que não quer receber mimos da Flormar? Só tem que participar! Caso não conheçam, então fiquem a conhecer aqui.

 

Um caderno Oh!Não foi sorteado… e a sorte foi da Tânia, mais conhecida por Chocopink!
A Odisseias ofereceu estes packs… E também vos pode oferecer…

 

A prmenor tem gomas para vos deliciar!

 

A Terra Lusa ofereceu estes três conjuntos que apaixonaram quem os recebeu!

 

A Pluricosmética também se aliou a nós e também vos vai premiar! 
O Boticário fez-nos esta alegria de nos mimar com os seus novos produtos. Querem?

 

E o mimo da aiaimatilde? O nosso quarto ficou a cheirar a morango com a sua passagem…
Mas foi mesmo só de passagem que agora espalha o seu cheiro pela casa da Sara do blogue 18 and a Life. É mesmo um pompom muito giro e cheiroso!
Podem receber um dos diferentes e originais sacos da Capitão Lisboa.
Para finalizar, podem receber uma bolacha e um sparkle da Pims and Cakes Design.
A Pims também ofereceu uma caixa como só a Pims sabe organizar! Era linda, mas por ser a última a chegar, por lapso, escapou-nos. Estamos a tratar de tentar arranjar uma fotografia para vos mostrar. Ficou para a Marta do Flowers and Lipsticks.
       Para se habilitarem a ganhar um dos dois kits que temos para vos oferecer só têm que cumprir com os passos do rafflecopter. Todas as entradas obrigatórias estão à vista e assim que as cumprirem a todas têm a oportunidade de ter mais probabilidades de ganharem, cumprindo com as entradas extra! Os processos são bastante simples:
       Mesmo antes de terminar temos que agradecer a todas as marcas que se juntaram a nós para este evento, mais uma vez, bem como ao grupo de Hotéis Fénix por nos terem proporcionado todos os momentos que tanto gostámos de viver, bem como todos os presentes que tão bem nos soube receber e nos vai saber partilhar convosco! Em especial temos que agradecer à Patrícia do Pims and Cake Design por ter sido fenomenal e nos ter ajudado com todos os pormenores do evento. Não faltou nada! Foi tudo mais do que perfeito! Muito, muito obrigado! Desde os sacos em veludo para o sorteio dos presentes ímpares, ao marcador de lugar com o logótipo do blogue organizador do evento e o nome de cada blogue participante, passando pelas bolachas saborosas e acabando nos sparkles que no final iluminaram o jantar e proporcionaram uma daquelas fotografias para ilustrar a casa. Muito obrigado, por tudo! E deixamos já a dica: até para o ano? 🙂
E quanto a vocês que estão desse lado:

 

Então? Celebram connosco?
Obrigado pela presença e fica o desafio de nos juntarmos novamente:
Daniela (Cidade do Pecado);
Sara & Zé (18 and a Life);
Teresa (Girls and Bangs);
Tânia C. (My Sweet World);
Tânia S. (Chocopink);