Procrastinar tornou-se um verbo ainda mais familiar com a quarentena por que passámos onde a grande maioria das pessoas, nós incluídos, não fez muito mais que ver séries, experimentar novas receitas e maravilhar-se com a incrível actividade de não fazer absolutamente nada. Por oposição a isto, foi também nesta altura que descobrimos a melhor dica para ser mais produtivo, que contaremos neste artigo.

A melhor dica para ser mais produtivo

A melhor dica para ser mais produtivo

       O irmão/cunhado Ricardo apresentou-nos o conteúdo produzido por Matt D’Avella. Primeiro recomendamos que vejas o vídeo Este Sistema de Produtividade Vai Salvar-te a Vida (em inglês), pois Matt é uma pessoa igual a todos nós, com muitas tarefas diárias e uma procrastinação imensa. Procrastinar é o que lhe é natural a ele e a nós. Claro que sabe muito melhor acordar aos poucos, ver séries, filmes e jogar videojogos ou passear, ao invés de tratar do necessário para sermos produtivos e criarmos o emprego dos nossos sonhos. Nós sinceramente andamos a mudar a nossa rotina para que tal aconteça. Claro que há uns dias mais produtivos que outros, mas há um truque (entre muitos outros) que aprendemos com ele: Fazer uma lista na noite anterior ou no próprio dia de manhã. Chamem-lhe bullet journal, checklist ou simplesmente bloco de notas, mas nós chamamos o salva-vidas porque planeamos que nos salve da vida que temos actualmente que se baseia em muito no esperar pelo mês de férias no ano. Queremos acabar com isso e é para isso que trabalharemos do presente ao futuro, esperando desenvolver projectos que temos pensados para ti.

A melhor dica para ser mais produtivo

       Este sistema da melhor dica para ser mais produtivo vai levar-te a muitos outros aconselhados pelo Matt, de quem somos fãs incondicionais. No entanto, há que destacar um outro vídeo que cria uma ideologia, uma filosofia de vida, um modo de viver, o que lhe queiram chamar. A regra dos 3 anos é o que nos ensina que podemos ser o mestre do falhanço e ao mesmo tempo ser um exemplo de quem atinge os seus objectivos. Tudo o que quiseres fazer acontecer pode acontecer numa combinação de persistência e paciência e não da noite para o dia, como a maioria pensa, na chamada sorte que dá muito trabalho. Escusado será dizer que esta regra também te leva a correr riscos, a cometer falhas. Por outro lado, é uma regra que em conjunto com a ideia do checklist te pode de facto mudar a vida!

A melhor dica para ser mais produtivo

       Eu (Pedro) acho que estes vídeos nos fazem olhar para nós próprios, avaliando como podemos alterar certos maus hábitos, bem como a falta de organização. É fácil que te identifiques com a sua rotina matinal, que é maioritariamente seguida de forma a seguir um foco e atingir um objectivo. Estruturar o dia, a semana, o mês, os 3 próximos anos parece-me uma nova abordagem que vou adoptar e que sinto que fará a diferença. Estou contagiado pelo Matt!

       Eu (Telma) já fazia listas porque tenho memória de peixe. É essencial criar listas de compras e listas do que tenho para fazer de importante. O que é que não fazia? Listas diárias para programar a actividade. Isso permite que em vez de ir de 5 em 5 minutos ao instagram ou verificar o e-mail, só o faço 1 ou 2 vezes ou enquanto faço outra coisa que o permita. Assim, se escrevo um artigo não paro para ir verificar as redes sociais, porque tenho que cumprir essa tarefa na lista para seguir para a próxima. O que é que isto tem a ver com melhorias no vosso lar? Tudo, desde o foco ao limpar a casa ao foco a construir uma casa, por exemplo. Claro que falho. Claro que este processo não vai salvar-te de qualquer coisa que te aconteça na vida, mas pode melhorá-la significativamente. Se as checklists servem para neurocirurgiões e para o êxito do Matt D’Avilla, então serve para nós de certeza.

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também: