Chegou então a altura de vos escrever sobre a minha tatuagem. Já escrevemos aqui um texto sobre os medos superados quando finalmente concretizei um sonho de ter esta tatuagem, que queria fazer desde muito jovem. Já vos referi que a fiz no espaço Ink & Wheels e que foi feita pelo Daniel. Agora venho-vos escrever sobre a história deste símbolo, bem como sobre o seu significado para mim.
Significado do símbolo na saga Harry Potter:
       Este símbolo representa a história de três irmãos que tentaram ser mais espertos que a morte. Não há forma melhor do que vos contar a história, pelo que vou colocar-vos aqui o excerto do filme da saga Harry Potter, que é narrado por uma personagem do filme, mas que aqui está traduzido, para que possam ouvir a história e compreendê-la em pleno (mesmo para quem não é fan da saga):
       Esta história encontrada no livro Os Contos de Beedle, o Bardo, está também retratada na saga da mesma autora (J. K. Rowling), já que Harry Potter deixa a pedra filosofal na floresta, mesmo sabendo que tinha a oportunidade de unir as relíquias da morte; coloca a varinha de Dumbledore no seu túmulo e só permanece com o manto da invisibilidade, o menos perigoso dos três símbolos, por ser uma prenda do seu pai. O único que poderia ajudar a viver, sendo invisível para os males da vida. Os símbolos da morte ou relíquias da morte são a representação do poder, que Voldemort sempre quis. Mas Harry Potter e restantes personagens próximas ensinam-nos que o amor e a amizade é mais importante que todo o poder do mundo. O rumo do rio da vida é desembocar na morte, mas temos muito para viver, sem ilusões, sem necessidade de nos expormos ao que não for natural à vida. Não devemos querer superar a morte inevitável para todos. Temos é que aprender a viver com o que a vida nos dá e a saber superar todos os obstáculos, sabendo do maior perigo que está sempre à espreita e sabendo que temos muito por descobrir e quando tiver que acontecer, será o círculo natural da vida. É uma aprendizagem que acho que todos deveríamos ter.Significado de “Always” na saga Harry Potter:
Quando Harry Potter tem acesso aos pensamentos do professor Snape, tem acesso a uma conversa de Snape e Dumbledore onde falam sobre a possibilidade de Snape ter enfeitiçado Harry. Indignado, Snape mostra o seu patrono*: uma corça, como a de Lilian (mãe de Harry Potter).
Lilian tinha-se casado com James Potter, um bully para Snape na sua juventude. Nunca tinha olhado para o professor mais do que como um amigo. Ao contrário, ele foi apaixonado por ela desde que a conheceu. Ao ver os seus pensamentos, Harry tem acesso a toda esta informação.
Face ao exposto, Dumbledore questiona-o:
– “Depois de todo este tempo?“.
Snape responde:
– “Always“. (Sempre, traduzindo).
Assim, “Always” acaba por significar um amor verdadeiro, que não esmorece nem mesmo quando a pessoa amada não corresponde. É uma vida entregue totalmente a outra, que não acaba nem quando a pessoa morre.
*Segundo o personagem professor Remus Lupin, “o patrono é uma espécie de energia positiva, uma projecção das muitas coisas que o Dementor alimenta – esperança, felicidade, o desejo de sobreviver…“. Expectro Patronum é um feitiço da saga de J. K. Rowling, que cria um patrono, um guardião composto de energia positiva, que, quando bem elaborado, encarna o formato de um animal, sendo que cada feiticeiro tem o seu próprio que lhe é inerente. Para formar este feitiço, é preciso concentrar-se numa memória muito feliz, muito forte para a pessoa, por forma a combater os Dementors (que podem ser associados à tristeza e depressão). Significado pessoal da tatuagem:
Claro que o significo está relacionado com o que é retratado nos contos de Beedle, o Bardo e em toda a saga Harry Potter. Mas também é uma tatuagem que me lembra que uma história que gostemos, irá viver connosco para sempre. “Always” lembra-me que vou sempre ser marcada por toda a saga, por todas as aprendizagens que dela retiro. É uma palavra que me ensina que o amor é verdadeiro e dita uma vida. Eu amo assim, porque acho que de outra forma não valeria a pena!
Quanto ao símbolo, lembra-me de me manter humilde, a ser fiel a mim mesma. Lembra-me que por mais desilusões que a vida me possa dar, eu tenho que superar porque a única possibilidade de viver que tenho, tanto quanto sei, é vivendo esta vida. Ensina-me que as coisas fáceis não valem nada. Que o caminho mais difícil, tem sempre uma escapatória, uma lição, uma aprendizagem que nos marca para o resto da vida.
O facto de ser uma tatuagem em modo mais “rascunho”, mais rasurada e não perfeita, porque me transmite realidade. Assenta-me os pés na terra, mas permite-me sonhar…
Tattoo Deathly Hallows + tatuagem harry potter + potterhead+ portugal+ blogue de casal+ ela e ele ele e ela + história símbolos da morte + ink and wheels + daniel + s1dius
       Para mim, uma tatuagem pode não ter significado, mas é mais perigoso marcarmo-nos para o resto da vida com algo que simplesmente gostamos. Podemos deixar de gostar em qualquer altura das nossas vidas. É um risco muito grande. Com esta tatuagem e todo o seu significado, eu sei que não vou deixar de gostar. Toda a minha vida vai ter um significado igualmente especial. Se um dia tiver filhos, mais tarde possivelmente netos, ou sobrinhos (já que não sinto a necessidade de filhos, ou mesmo primos, saberei que ao lhes contar a história poderão perguntar-me “ao final de todo este tempo?” e prontamente responderei “always!“!!