A cada cidade que visitamos gostamos de ficar a conhecer as suas igrejas, já que contam muito da história que ali foi e/ou é vivida. Neste sentido, gostamos de lhes conhecer os detalhes, pois são edifícios fascinantes, exemplarmente construídos, com inúmeros adereços que lhe conferem imponência e vislumbre. Neste contexto, já conhecemos algumas das catedrais mais importantes do nosso país, mas esta é, sem dúvida, a mais bela que já tivemos oportunidade de ver.

A primeira e mais bela Sé de Portugal

       A Sé de Braga foi a primeira catedral portuguesa, que começou a ser construída no final do século XI, dedicada à Virgem Maria, em 1089. Foi construída para servir de competição de poder com a Catedral de Santiago de Compostela, e ainda hoje é a jóia da cidade. D. Henrique e D. Teresa, pais do primeiro rei de Portugal ainda estão lá enterrados na capela dos reis.
A primeira e mais bela Sé de Portugal
       Há quem também chame a esta a Catedral de Santa Maria de Braga, que continua a ser um monumento incrível e imaculado, mesmo com mais de 9 séculos de história. É um dos locais mais incríveis de todo o país. As fotografias infelizmente não fazem jus à imagem que conseguirão ver com os vossos próprios olhos ao visitar esta Sé. Não há como não ficar arrebatado pela incrível construção.
A primeira e mais bela Sé de Portugal
       Há inúmeros vitrais magníficos, há pinturas incríveis, e outros ornamentos que nos deixam de queijo caído a proferir “UAU!“. Por cada canto e recanto a admiração pelo local cresce a olhos vistos. Um local ímpar na história do nosso país. Esperamos que o saibam conservar por muitos e muitos séculos. Este local merece continuar em perfeitas condições.
A primeira e mais bela Sé de Portugal
      Para completar a visita, podem ainda visitar o Museu do Tesouro na Catedral, onde podem ver a cruz da primeira missa rezada no Brasil, após a descoberta liderada por Pedro Álvares Cabral. Nós não chegámos a visitar, mas deve ser a cereja no topo do bolo deste passeio.
Por que pontos costumam vocês começar a visitar novas cidades? Qual foi a igreja mais bonita que já visitaram?
A primeira e mais bela Sé de PortugalA primeira e mais bela Sé de Portugal
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se gostaram de ler este artigo, sugerimos também a leitura de:
Etiquetas:,