Nesta publicação dou-vos a conhecer a princesa do meu (Pedro) papi que, apesar de já ter uma lá por casa, decidiu proclamar a sua magnifica carrinha com esse nome. Eu sou um apaixonado por automóveis e, como já vos falei há uns tempos no blogue, eu adoro carros antigos com estofos em pele preta e impecavelmente produzida e trabalhada, bem como interiores com imitação em madeira e acabamentos de requinte. Desde já conhecem essa minha faceta de velhote, já que prefiro o clássico às linhas super-desportivas dos carros modernos.
    Este, no entanto, não é um automóvel que me pertença embora eu gostasse que fosse! Como imaginam as despesas de um carro antigo, por mais novo em que se encontre, são incomportáveis para a maioria das pessoas, quanto mais um simples estudante em fim de curso. Passo então a apresentar um outro desejo automóvel meu, cuja esperança de o ter ainda não morreu e cujas imagens valem mais que mil palavras que, acredito eu, encantam amantes e não tão amantes destas obras primas da criatividade e engenharia humana:
Sim, a carrinha é uma Mercedes-Benz E300 de 1997 TDI

 

A dizer que a carrinha levou uns retoques da parte do papi, como estas jantes que, apesar de originais da marca, levaram uma pintura um pouco mais escura que contrasta com o cinzento claro da carrinha. Os interiores continuam originais e são uma das minha perdições!

Os tais acabamentos das portas em madeira e pele.

Bancos belíssimos e muito bem trabalhados. ( sempre quis raptar estes bancos para o meu pequeno micrinha )

Uma perspectiva dos bancos traseiros da carrinha, que nos conferem imenso espaço e conforto.

    Na parte da frente, começamos pelo volante clássico e muito adequado a todo o cenário do carro, em pele e com um toque de condução perfeito!

 

    Perspectiva geral da “Princesa

 

Centro de comandos do avião!

    “Pedal dos autocarros”, como lhe chamo. Devem notar a evidente diferença: o pedal é pressionado de forma diferente, o que não permite uma má postura do pé e torna a condução mais suave. Sistema muito usado por marcas alemãs.

 

    Maneta das mudanças Mercedes customizada, Elegance. Clássico!

 

    Rádio cassetes Mercedes-Benz Special. A carrinha tem uma caixa de 6 CD’s, dando a possibilidade ao condutor e passageiros, flutuarem entre cassetes e CD’s. O clássico e o moderno juntos!
    Mais umas imagens do panorama geral da “princesa”, que enchem os olhos do papi do Ele!
    E pronto, aqui está a famosa “princesa”/”Avião” que esperamos que vos desperte o interesse e gosto por estes famosos e muito bem conseguidos automóveis. São a perdição aqui do Ele, mas infelizmente já não se fazem destes e ainda mais infelizmente, esta carrinha já não pode sequer circular pela baixa de Lisboa…Mas continua a poder andar por todo o Portugal e por todo o mundo e portanto que isso não seja um impeditivo à apreciação de carros antigos 🙂
_Ele.