Este ano o Natal vai ser muito mais especial. Vai ser o primeiro Natal a dois, à nossa maneira, com os nossos próprios enfeites, à nossa escolha e as ânsias de decorar toda a casa já chegaram, logo em Outubro! Tal como nós, mais pessoas vão ter que elaborar a sua primeira árvore de Natal e tantas outras a vão renovar. Por isso vamos deixar-vos as nossas sugestões para as decorações de Natal mais económicas e bonitas, das que estão à venda nos centros comerciais. Para quem não gosta deste tema temos a dizer que o assunto está longe de ficar por aqui… Mas podem sempre aprender o espírito natalício!

 

 

 

       Todos estes enfeites são da Primark. Pelo preço, algo me diz que temos que correr às lojas para conseguir achar os primeiros, pois devem esgotar com máxima velocidez e rapidade, como se costuma dizer. Temos mesmo que nos precaver para ver se conseguimos montar a árvore tal como gostamos. Uma árvore artificial (porque não há necessidade de matar árvores para o efeito), maior do que nós, e cheeeeeeia de artilharia da mais berrante e brilhante que houver por aí! Afinal, se nós não pudermos ser espalhafatosos no Natal, então quando é que vamos poder? ahah
 
       Também não queremos ficar-nos somente pela árvore de Natal. Afinal, é Natal e é só uma vez ao ano, por isso vale a pena enfeitar a casa, quanto mais, melhor. Depois vai ser só rezar… Com dois pestinhas felinos, é milagre se tudo aguentar de um ano para o outro. Enfim, festa é festa e esta é tão importante, pode ser que tenhamos sorte. É que no meio de toda as coisas pindéricas, também queremos algumas com um certo requinte. Olhem para estas luzes com rodolfos? (Sim, para nós todas as renas passam a rodolfos no Natal!). São perfeitas!
       O Espaço Casa também é um lugar bastante em conta, com muitas decorações bonitas. No Natal não é excepção. Por certo que, pela data, é só uma primeira amostragem do muito que há-de vir. E nós já estamos de olho em algumas, a tirar notas para que quando chegarem as tenhamos a todas!

 

       Por certo que a maioria dos leitores está a pensar: “Isto são coisas da Ela”. Os mais atentos vão notar, até pelo preço, que estas últimas sugestões, menos em conta, vieram de uma casa de decoração. É certo que eu (Ela) costumo puxar o “Ele” cá do sítio para ver uma ou outra durante o ano. Mas há uma excepção. Essa excepção é no Natal. Eu (“Ele”) gosto mesmo do espírito natalício e poder viver esta tradição como eu sempre quis faz com que passe a gostar das idas com a “Ela” a lojas como A Loja do Gato Preto. É certo que o preço nem sempre é o que mais gostamos, mas as peças são realmente bonitas e diferentes do usual. Além disso é dos poucos sítios que vende algo que eu aprecio bastante: aquelas pequenas casas que parecem vivas e a contar histórias. Aquelas decorações que têm luzes, bonecos a mexer que parecem vivos e nos trazem a nostalgia típica destes momentos natalícios. Estamos a falar disto:
E vocês? Gostam de celebrar o Natal? Decoram muito as vossas casas?