Cá em casa somos os autênticos monstros de bolachas, sendo daquele tipo de pessoas que come a primeira bolacha, pestaneja os olhos e já foi o pacote todo. Então, por um lado, eu (Telma) não sou muito selectiva quando o assunto é bolachas… Por outro, eu (Pedro) tenho uma preferência: biscoitos rosquinhas de manteiga, que é uma coisa que a minha avó me costuma oferecer. Assim, foi o que decidimos fazer hoje cá por casa.

Biscoitos rosquinhas de manteiga

Biscoitos rosquinhas de manteiga

Ingredientes:

  • 300gr de farinha;
  • 1 ovo;
  • 70gr de açúcar;
  • 200gr. de creme vegetal ou manteiga (à temperatura ambiente).

 

Modo de Preparação:

       Em primeiro lugar, começa-se por se bater o açúcar e a manteiga por cerca de 3 minutos. A seguir junta-se a farinha e o ovo e mistura-se muito bem, sendo que a massa deve estar bastante consistente e homogénea. Nessa altura, adiciona-se a um saco ou pistola de pasteleiro e formam-se as bolachas no efeito pretendido, colocando-as logo no tabuleiro sobre uma folha de papel vegetal, onde deve repousar por 1 hora antes de ir ao forno. Entretanto, 15 minutos antes do tempo pré-aquece-se o forno, para depois colocar as bolachas por cerca de 25 minutos a 180ºC. No final, devem ter uma apresentação dourada.

Biscoitos rosquinhas de manteiga

       Estas bolachas fazem-nos lembrar umas que existiam na famosa caixa que se esperava ter bolachas, mas que muitas vezes guardava linhas ou parafusos ou outras coisas quaisquer, lembram-se? Também tinham destas decepções em vossas casas, não conhecem as bolachas de que falamos ou havia sempre bolachas? Contem-nos tudo e não nos escondam nada…

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também:
Etiquetas:,