Já ensinámos a fazer pão de hambúrguer caseiro, e logo a seguir a isso o que é que não pode mesmo faltar além do pão e do próprio hambúrguer? Pois é, acertaste: cebola caramelizada. Se por um lado não apreciamos cebola crocante,por outro as opiniões dividem-se quanto à cebola crua. No entanto, há um consenso total quanto a cebola caramelizada. Ainda por cima é muito fácil, rápida e prática de se fazer até para se juntar a outros pratos que ficam logo muito diferentes do usual. Neste sentido, tínhamos mesmo que partilhar a receita para te contagiar…

 Cebola caramelizada

Cebola caramelizada

Ingredientes para cerca de 500gr:

  • 2 cebolas;
  • 1 c. de sopa de manteiga ou margarina;
  • 2 c. de sopa de molho de soja;
  • 1 c. de chá de açúcar mascavado.

Modo de Preparação:

       Primeiro começa-se por aquecer uma frigideira, bem como colocar a manteiga a derreter, para depois se juntar a cebola até que fique com uma cor mais translúcida. A seguir junta-se o molho de soja e o açúcar mascavado, envolvendo bem todo o preparado em cerca de 2 minutos e assim está no ponto!

Cebola caramelizada

Dicas & Sugestões:
  • Esta receita foi pensada para ser adicionado o preparado a hambúrgueres. No entanto, a imaginação é o limite e com certeza que ideias não faltam para usar esta iguaria que altera completamente um prato simples, como por exemplo pedaços de carne ou tofu fritos em azeite ou massa de vegetais.

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também: