Um casamento faz-se em qualquer lado, festeja-se por si só em qualquer lugar. Mas se querem celebrá-lo à séria, numa quinta, com vários convidados e organizar uma festa, então não pode faltar animação! Mas esta é a forma mais fácil de perdermos o foco do nosso orçamento inicial. Há uma panóplia de ofertas que poderão escolher, pelo que temos algumas dicas a partilhar para que consigam poupar na animação do casamento, sem que para isso seja necessário comprometer a festa.

Como poupar na animação do casamento, sem comprometer a festa?

 

⁞ Esqueçam as excentricidades num casamento.

       Na decoração podem optar por fazerem vocês mesmos e poupar com uma decoração mais excêntrica, em certa medida. Mas na animação será muito mais fácil gastar muito mais dinheiro. Há imeeensas actividades fenomenais para animar o vosso dia, mas isso também fará com que aumente significativamente o budget. Portanto esqueçam os carrinhos de pipocas, os carros de venda ambulante de cachorros… e esqueçam totalmente o espectáculo de transformers!

⁞ Contratem serviços perto do local onde vão ser exercidos para pouparem nas deslocações.

⁞ Escolham o melhor preço para o conjunto de actividades.

       Ao invés de contratarem karaoke e dj ou animador, então pensem em escolher um que faça tudo incluído no preço ou escolham um de ambos. Se quiserem um coro clássico para a entrada da noiva, e uma banda a animar o convívio posterior, então escolham algo que já tenha um pack de actividades pretendidas, pois o valor será mais em conta.

⁞ Aprendam a ceder.

         O que nos está a ajudar a poupar é o facto de nos termos um ao outro para nos chamarmos à razão quando um achou muita graça ao elemento x, que na verdade não superava o que já tínhamos encomendado no factor z. É mesmo muito fácil querermos gastar em mais e mais atracções, muitas das quais não vão ter grande atenção ou não são um marco tão especial que farão a diferença no dia que já tende a passar rápido demais, mesmo sem termos mil actividades a decorrer ao mesmo tempo. Nós sabemos que é fácil se deixarem contagiar pelo casamento Ferragnez em que literalmente montaram uma feira popular à altura da Disney num casamento, mas não temos todos os seus patrocínios… e podemos ter uma festa muito memorável na mesma sem todas essas regalias. Não temos que ter uma projecção para algo inatingível. Temos que criar algo que seja realmente especial para nós, à nossa medida, e que nos deixe irremediavelmente felizes para o resto das nossas vidas, sentindo-nos satisfeitos com o conto de fadas que criamos!
Etiquetas: