Desde já pedimos desculpa a todas as pessoas que vão ver as suas casas aqui expostas, mas, na verdade, não têm outro remédio do que ver constantemente as suas casas serem fotografadas, de tão bonitas que são! É realmente um local diferente do usual e tudo graças a estas casas tão típicas e tão bonitas! Hoje escrevemos sobre a nossa visita à Costa Nova.
       A Costa Nova na zona de Aveiro e é conhecida pelas bonitas casas de Aveiro que encontram do lado esquerdo… Só que não! Entre essas casas típicas da zona (que também têm notoriamente a sua beleza), destacam-se as várias casas de cores diferentes e contrastantes que têm riscas, como é exemplo a fotografia da direita.

       Situada na costa ocidental de Portugal, fica na linha de costa da ria de Aveiro, no Município de Ílhavo. É, como referimos, uma zona especialmente conhecida pelos “palheiros”, que são estas casas com listas verticais ou horizontais intercaladas. São os antigos armazéns de materiais de pesca ou de salga da sardinha, que actualmente são maioritariamente residências balneares.
        A par disso, podemos visitar a bela costa da zona, com bonitas praias para praticar os mais variados desportos aquáticos. Nós preferimos tirar somente fotografias e passar um bom bocado com um belo passeio pela branca areia.
       E fomos lá ver as casas, visitar a bela praia e voltámos para casa. Nop! A verdade é que este passeio foi para ajudar à digestão… Afinal, esta é a região gastronomicamente afamada pelos doces regionais conhecidos por “tripa”. Senão sabem do que falamos… É que nem sabem o que perdem. De qualquer forma, ao apresentarmos, relembramos quem já provou e, por certo, vamos meter-vos todos a salivar!
       Eu (Ele) pedi um de Mars e eu (Ela) um de After-Eight. À falta da opção de guylian, escolhemos os nossos chocolates favoritos para serem derretidos dentro deste manto de delícia! Escusado será dizer que só de colocar aqui as fotografias já salivámos vezes sem conta…
       Este foi um daqueeeles passeios para nos relembrarmos. Um dos bons passeios ao vermos o mais puro e bonito que tem o nosso pais. Tantas vezes procuramos algo no estrangeiro, quando temos tantas regiões bonitas para visitar dentro do nosso próprio país. Este é um excelente exemplo disso! Aveiro e as suas casas são muito peculiares. Tanto as versões que mais respeitam a antiguidade, e as típicas casas do distrito, bem como as tradicionais das listas na Costa Nova. Adorámos conhecer esta região!
Alguém por aí desse lado vive nesta área?
Quantos salivaram pelas tripas?