Já se imaginaram a ir a um evento e a serem olhados por todas as pessoas como se fossem extra-terrestres? Foi assim que nos sentimos no Festival do Caracol Saloio, em Loures a tirar fotografias de vários prismas à comida que nos serviam e depois à procura das melhores selfies que se conseguiam tirar por lá. No entretanto, no geral, as pessoas à nossa volta riam-se e passámos por tontos incompreendidos. E tudo isto até poderia passar ao lado, mas revelou-se impreterível quando eu (Ela) por distracção e para cansaço mental do (Ele), por lapso, apaguei todas as fotografias que por lá retirámos, sem sobrar nenhuma. Mas as maravilhas do facebook permitem que vos mostremos na mesma o que por lá se passa, felizmente! Até porque é uma época de festivais e este é mesmo daqueles que não devem perder!!
       Se para muitos a ideia de comer uma feijoada de caracóis, uma coentrada de caracóis, um pudim de caracol, parece algo fruto de uma imaginação muito fértil, para quem visita este festival, passa a uma realidade, e bem saborosa!.. Nós podemos comprovar pois foram estas iguarias que nós provámos num ambiente de festa, com direito a feira de artesanato e tudo no fim do jantar!
O famoso e simples, mas delicio, prato de caracóis!
E o que vos parece este Chili de Caracoleta?
Todos os dias a boa música ambiente está garantida! Aqui os CT Duo no Palco do Festival do Caracol Saloio.
As várias casas têm estado cheias e tem sido assim todos os dias. Se ainda não foste, não faltes! 😀
Aqui ficam mais umas receitas para vos abrir o apetite: Chacuti de Caraculeta! Bom aspecto não concordam? 😛
Provámos esta receita, mas sem os camarões e ficou aprovadíssima: Caracoleta à Guilho!
       Mas de tudo, o que mais gostámos foi do que nos serviram na bancada do café Apolo 78: um pastel de nata e um bombom… com caracóis! E não, não se trata do aspecto do mesmo. É mesmo a sua consistência! ahah Eu (Ele) admito que não gostei da textura, principalmente do bombom. É muito peculiar e… É diferente. Não apreciei tanto… Já eu (Ela) adorei! Recomendo que experimentem pois é, de facto, um sabor diferente, mas também não vão poder prová-lo em parte nenhuma que não seja neste local, por isso vale a pena pelo menos experimentar.
Aí está o famoso pastel de nata de caracóis. Vão e não deixem de provar esta iguaria da banca Apolo 78!
Enquanto isso, no exterior do recinto decorria uma larga feira de artesanato para todos, mas todos os gostos! Não deixem de passar por lá e vão ver que não será fácil resistir a comprar uma ou outra coisinha como fez a Ela ahah.
       Nós adorámos este festival do caracol saloio e recomendamos vivamente que por lá passem e fiquem a conhecer cada canto e recanto. Podem fazê-lo até dia 26 de Julho em Loures, aquela que foi considerada a capital do caracol! Para mais informações, consultem a página de facebook relativa ao evento (aqui).