Foi ontem que se realizou a gala da Óptica Conselheiros da Visão, na qual tivemos o privilégio de estar presentes. Desde já agradecemos imenso o convite que os nossos parceiros, a Óptica Machado, nos deixou e dizer que foi realmente um prazer. Mais uma vez, muito obrigado!

     A noite de ontem deu-nos inspiração para várias publicações que hão-de surgir aqui pela nossa casa virtual. Foi uma noite de glamour, uma noite que nos fez interagir com pessoas do meio dito da fama, um dito mundo à parte. Poderemos falar da escolha de roupas que para estas ocasiões (bem como em casamentos e outros eventos) podem gerar grande dificuldade, por exemplo. Poderíamos falar de muito mais. Iremos falar de muito mais. Por hoje, tentaremos fazer-vos um breve resumo para que saibam o que por lá se passou. Queremos principalmente focar a nobre causa que ali foi celebrada, a par da comemoração dos 25 anos do grupo Conselheiros da Visão: a solidariedade desta empresa, que com a ajuda dos clientes, funcionários, parceiros e demais interessados ajudaram várias pessoas e até te podem ajudar a ti. 7500 foi a quantia dada a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAM) para a aquisição de um ecografo que permite detectar precocemente o cancro da mama. Que por certo ajudará muito na sua prevenção e inclusive na cura deste mal que tantas pessoas afecta. Pessoas, sim, porque homens e crianças também podem ser afectados com esta doença. Está já definido que uma das publicações que hão-de ler será especificamente sobre esta temática. É importante que todos estejam alerta e que se tente prevenir a nossa saúde! Pensa nisso. E falamos disto inclusive porque é uma das acções desta causa do grupo: a sensibilização da mulher para o rastreio mamário e sua detecção precoce para que haja maiores hipóteses de crua.

      O grupo anunciou ainda que o projecto “Olhe por si”, que teve início em 2014, irá continuar. No presente momento direccionam uma angariação de fundos para a aquisição de um Capsuloblast para a Mama Help. Para esta nobre causa, duas grandes mulheres dão o seu rosto: as embaixadoras deste projecto são Simone de Oliveira e Rita Ribeiro. É de conhecimento público que a grande actriz e cantora Simone de Oliveira teve cancro da mama por duas vezes, e como tal, será uma doente oncológica até ao fim dos seus dias. As suas palavras são sempre ainda mais tocantes pela experiência tida. Por ser uma figura que a todos nos toca. Da mesma forma, diversas mulheres, diversas Guerreiras, desfilaram. No desfile era impossível que não existisse comoção e orgulho por elas, ao saber-se as suas histórias. Nem todas elas já tinham estabilizado a sua situação oncológica (a maioria não o tinha e continua a viver com a companhia do cancro), mas todas enfrentaram o palco com força e garra, da mesma forma que notoriamente encaram a vida. Exemplos para todos nós! Num dos casos, uma senhora lutou e venceu o cancro da mama, engravidou logo de seguida e, pouco depois, soube que havia desenvolvido cancro nos ossos, cancro com o qual ainda luta, mas que não a impediu de enfrentar o palco e certamente não a impede de enfrentar a vida e o que ela lhe trouxer.
      Tivemos o privilégio de passar na passadeira verde ao entrar, de a partilhar com tantas caras, umas mais conhecidas que outras, mas sem dúvida que todas contribuíram para que a nossa noite de ontem fosse muito especial. No meio de tantas pessoas que admiramos, conseguimos uma fotografia com o ilustre Camilo de Oliveira e a sua mulher Paula Marcelo, que tanto admiramos desde crianças. Umas simpatias!
      No final da noite, após discursos dos membros do grupo, da sua direcção mais propriamente, do discurso de Simone de Oliveira (que, a título de curiosidade celebra 50 anos que venceu o festival da canção), finalizou-se a noite com o concerto “Mundo em Nós” onde foi apresentada a carreira de Rita Ribeira (os seus 40 anos). Neste concerto, participaram diversos convidados, tais como Mikkel Solnado e Zé Manel, mas a actriz partilha o palco com a filha mais nova. Aliás, ali foi o lançamento do CD de mãe e filha que agora iniciam digressão. Foram muito bons momentos musicais!
        De entre as presenças na sala, tivemos ainda o gosto de usufruir de um jantar em boa companhia. Queremos também agradecer por isso, em especial ao cuidado tido pela Catarina (funcionária da Óptica Machado) e do Ivo e Gabriela Sousa por desde início da parceria nos terem acolhido de forma tão carinhosa! Não temos palavras para vos agradecer.
Ivo Sousa.
Na companhia da Catarina.
Na companhia de Gabriela Sousa!

 

    Para finalizar, queríamos dizer que todos nós podemos contribuir para esta mesma causa solidária. Numa altura em que os IRS começarão a ser feitos, podem aí redireccionar, apenas com cruzes, pois parte dos descontos podem ser atribuídos pelo Estado à APAM, que é uma IPSS. Por outro lado, ao preferir as instalações Conselheiros da Visão contribuímos activamente para a luta contra o cancro da mama, ainda que, individualmente, possas contribuir monetariamente e ser mais um apoio a esta causa. Todos agradeceremos. Esperamos que tenham gostado da partilha, que não poderia deixar de ser feita pelas mais variadas razões. Aliás, achamos inclusive que deveria ser uma gala muito mais publicitada pelo seu lado benemérito tão importante para a sociedade. O grupo não ajudou somente com esta causa, por isso fiquem atentos que relevaremos mais sobre a solidariedade – Conselheiros Óptica Visão.
Com o patrocínio de: