Hoje celebramos o nosso 6º aniversário de namoro (o último antes de casarmos), e para tal fizemos umas boas panquecas tradicionais, com um ingrediente especial que fez toda a diferença. Partilhamos convosco a receita perfeita para uma manhã em que queiram fazer uma comemoração especial, como nós.

Ingredientes:

  • 150gr farinha;
  • 50g de açúcar;
  • 1 c. de chá de fermento em pó;
  • 1/2 c. de chá de sal;
  • 1 ovo;
  • 200ml de bebida de amêndoa;
  • 2 c. de sopa de manteiga.
Modo de Preparação:
       Junta-se numa taça a farinha, o açúcar, o fermento, o sal, a bebida de amêndoa e o ovo, mexendo com uma vara de arames (para que não crie grumos). Aquece-se uma frigideira anti-aderente, para depois untarmos levemente com a manteiga. A seguir, colocamos o preparado em pequenas porções na frigideira e deixamos aquecer, até que crie bolhas de ar, sendo que essa será a altura de virar, com a ajuda de uma pequena espátula. Este é o processo a repetir até que a massa termine. Resta-nos servir com mel, compota, chocolate, caramelo ou agave.
hoje celebramos + pequeno-almoço + panquecas tradicionais + receita + 5º aniversário de namoro + pedro e telma + blogue português de casal + ela e ele + ele e ela
       Esta publicação contou com um ingrediente que achamos que fez toda a diferença: a bebida de amêndoa da Shoyce. Por esta altura já devem saber que adoramos a marca portuguesa e que, por vezes recebemos as suas novidades (como esta). Até já fizemos giveaways com a marca. Se ainda não a conhecem, então está mesmo na altura de tratarem disso. Acreditem que ninguém precisa de nos pagar para dizer isto, a shoyce é mesmo a melhor marca de bebidas vegetais. Eu (Telma) evito consumir leite, ainda que o beba. Eu (Pedro) sou ligeiramente intolerante à lactose, não me costuma cair nada bem. E assim fizemos umas panquecas com especial sabor a amêndoa.
hoje celebramos + pequeno-almoço + panquecas tradicionais + receita + 5º aniversário de namoro + pedro e telma + blogue português de casal + ela e ele + ele e ela
       Começar o dia de forma animada, a cozinhar em conjunto esta maravilha de pequeno-almoço. Assim é garantido que o dia corre bem, não acham? Não há como não correr. Os dias todos são para ser celebrados, especialmente com quem amamos. Por isso se estás a ler esta publicação, põe mãos-à-obra e vai celebrar com alguém a ocasião especial de estarem juntos e felizes!
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.