O Porto é a nossa cidade do coração. Não temos família a viver lá e não temos qualquer ligação anterior às nossas visitas e passeios pela cidade, em conjunto, mas assim que lá chegamos sentimo-nos realmente em casa. A única cidade que nos faz ponderar sair de Lisboa é o Porto. Já sabem, se ganharem o euromilhões e nos quiserem oferecer uma casa, o sítio certo é lá. Tendo dito isto, casamos e a primeira parte da lua-de-mel tinha que ser aqui, por ser tão especial para nós. Escolhemos o hotel Boa-vista, pelos motivos evidentes no seu título, e não nos arrependemos de ficar instalados na Foz do Douro.

Hotel Boa-Vista, boa estadia

A Decoração do Hotel Boa-Vista

       O Boa-Vista é um hotel de charme envolto numa atmosfera familiar e nos mais de 150 anos de história do mesmo, que está latente nas imagens que ilustram as paredes, cantos e recantos do mesmo. Funcionando desde o século XIX, este estabelecimento está perto da zona central do Porto, mas ao mesmo tempo longe da sua confusão turística. A fachada emblemática e imponente é uma forte característica da zona. Um dormitório com bar com terraço e bonita vista, piscina, parque para estacionar o carro, ginásio e muita história.
Hotel Boa-Vista, boa estadiaHotel Boa-Vista, boa estadia

Os Quartos no Hotel Boa-Vista

Os quartos são espaçosos e muito bem decorados. Ficámos no quarto duplo com vista que tem uma pequena varanda com uma bonita vista, mas com um inconveniente: o mau cheiro. Este é um ponto negativo da zona, que apesar da paisagem, tem um cheiro forte. Cheira-se na rua, portanto mais vale apostar em manter as janelas fechadas e o ar condicionado ligado. Dentro do hotel não existe sinais desse odor, o que nos faz esquecer disso.
A paisagem frontal é composta por uma frente de água que transborda de beleza natural transmitida pelo rio e mar, e pontes que há por ali. Podem também visitar o Forte de São João que é um marco na história deste local, que fica mesmo em frente ao hotel. Vale a pena apostar nos quartos com vista da frente, já que os mesmos têm varandas ou grandes janelas que nos permitem ter um despertar agradável e tranquilo ao ver a vista que transmite tanta paz.

Hotel Boa-Vista, boa estadiaHotel Boa-Vista, boa estadiaHotel Boa-Vista, boa estadia
       A esta altura temos que contar as nossas, já comuns, peripécias. Eu (Telma) achei a cor do espelho do quarto demasiado escuro. Achei que estava tão bem decorado e depois um espelho tão escuro que nem dava para me ver bem (e logo eu que até tenho esta cor quase fluorescente). Vi um comando para a televisão e, não me perguntem porquê, cliquei a achar que ia estar dentro do armário, quando… o espelho se liga. Afinal era uma tv dentro do espelho. Ele pensa que não me deve trazer à rua e eu percebo porquê…

A Comida no Hotel Boa-Vista

       Mas vá, continuando a referir-nos ao hotel. No piso mais alto está o bar, que tem um terraço lindo com uma vista maravilhosa. Achámos o serviço caro, já que quando chegámos pedimos duas tostas (que rondam os 4/5€) e uma coca-cola (3€), mas compreende-se em certa medida, pelo preço da vista. É também nesta zona que se encontra a piscina, que é exterior e coberta.
Hotel Boa-Vista, boa estadiaHotel Boa-Vista, boa estadia
       Há outra coisa que temos mesmo que salientar. O pequeno-almoço é muito bom, mas queremos destacar os ovos mexidos que foram mesmo daqueles perfeitamente confeccionados de hotel. Um sabor leve, que quase parecem nuvens. É vasto em comida e muito bem confeccionado, gostámos muito. O preço, é um pouco mais elevado do que seria de esperar para um hotel de três estrelas, mas a verdade é que, para nós, o hotel já merecia as quatro estrelas. Gostámos muito e recomendamos no caso de quererem visitar o Porto num hotel com piscina, e num ambiente tão familiar e acolhedor.
Hotel Boa-Vista, boa estadia
O melhor:
       A acessibilidade, já que fica mesmo no centro da cidade, perto de tudo. A par disso a história do hotel também é muito cativante.
O pior:
       O cheiro da zona.
_______
Hotel Boa-Vista
Esplanada do Castelo 58 [Ver mapa]
Foz do Douro
4150-196 Porto
+351 225 320 020   |   [email protected]   |   Site   |   Facebook
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também: