Não concordamos que se comece a falar de decorações em Outubro. Afinal, é o nosso mês e ainda o dividimos com o Halloween. Não o queremos dividir com o Natal… Mas agora já passaram essas festividades e recusamo-nos a aceitar que o Natal seja só um mês, por isso perguntamos: já se pode começar a pensar no Natal? Afinal, esta é a altura perfeita para pensar nas decorações, nas prendas e nas ementas. Com antecedência se fazem as melhores escolhas. Pelo menos é o que nós achamos…
       Gostamos muito de decorar tudo com todos os pormenores. O primeiro Natal que passámos juntos foi o ano passado e sabemos que queremos continuar a arranjar soluções para estarmos juntos. É muito especial estarmos juntos dos que mais gostamos, com toda a família. Não sabemos bem como é que as nossas famílias se vão querer juntar, mas sabemos que queremos arranjar soluções para estarmos juntos a celebrar a data, por isso é o caminho certo para encontrarmos soluções.
       Nisto das celebrações natalícias as nossas famílias não podiam ser mais distintas e habituaram-nos a tradições algo diferentes. Eu (Telma) sempre me habituei a abrir as prendas à meia noite. Eu (Pedro) espero que o Pai Natal me traga as prendas de manhã, é a tradição da minha família. Chegar a um acordo é mostrar amor… Mas é complicado abdicar de hábitos e tradições criadas há já 25 anos…
       Já andamos a pensar nos preparativos para o Natal, mas ainda a custo. Só agora começa a aparecer a chuva e o frio tão característicos desta data. Assim, temos que procurar boas inspirações. O que acham destes bolos de gengibre? Com tanto carinho, só podiam ser feitos pela Pims Cake Design, que já se encontra a aceitar encomendas.
Como é que vocês fazem para passar o vosso Natal com as duas famílias, que em casal se formam numa só?
 E como é que costumam fazer: esperam pela manhã ou abrem as prendas à noite?