Vivemos uma fase em que, mais que nunca, precisamos de receitas rápidas, fáceis, práticas e económicas. Será esse então o nosso propósito com este blogue, dar-vos esse tipo de ideias. Hoje disponibilizamos uma sugestão que os dois adoramos, ainda que seja vegetariana e eu (Pedro) não seja assim tão fã de comida que não tenha a minha saborosa carne. Poderíamos chamar-lhe alho francês à brás, soja à brás ou bacalhau à brás – sem bacalhau. Preferimos simplificar e chamar-lhe legumes à brás.

 

Ingredientes para 2 porções:

  • 1 Alho Francês;
  • 1 Dose grande de rebentos de soja;
  • 1 Cenoura;
  • Azeite q.b.;
  • Molho de soja q.b.;
  • 2 Ovos;
  • 1 Pacote de batatas fritas palha.

Modo de Preparação:

       Iniciamos com um refogado com o alho francês muito picado, com os rebentos de soja e azeite. À parte disso, ralamos a cenoura e, com um garfo, batemos os ovos para que se misturem as claras com as gemas. A seguir adicionamos ao preparado a cenoura ralada, o pacote de batatas fritas e envolvemos tudo com os ovos. Temperamos com molho de soja, para não lhe adicionarmos mais sal. Podemos ainda adicionar salsa durante a confecção ou meramente como forma de servir ilustrativa.

Dicas & Sugestões:

  • Preferimos usar rebentos de soja frescos à venda em mercados locais, normalmente. No entanto, pode ser difícil de encontrar pelo que podemos garantir que a receita também fica deliciosa se comprarem o frasco com rebentos de soja.

  • Para os carnívoros extremos, podem fritar pequenos pedaços de bacon que podem adicionar ao prato. Mas experimentem a versão vegetariana, que é deliciosa e vão ficar surpreendidos pela positiva, de certeza!

 

       Nesta época que estamos a viver, de guerra aberta com um inimigo invisível, todos nós somos chamados a combater cumprindo com o nosso papel fazendo um isolamento social. Por isso procurem comprar ingredientes que durem mais tempo nas vossas dispensas, sem exagerar nas quantidades. É perfeitamente possível comprar ingredientes para uma ou duas semanas. Esta é então uma receita muito fácil de se fazer, que permite também alguma poupança face à conhecida receita com bacalhau, que sai caro e não andamos em tempo de brincadeiras económicas… ahah Mantenham-se protegidos!

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.