Linguini com cogumelos e salmão
       Linguini com cogumelos e salmão é a receita de hoje. Mais uma segunda-feira de quarentena, mas há coisas que não mudam, nem com a vinda deste amigo invisível: A receita que sai no blogue continua a ser deliciosa, fácil e rápida de preparar. Esperamos surpreender-te pela positiva com este tipo de esparguete com tinta de choco, que confere um visual completamente diferente do que estamos habituados a mostrar. Enfim, convidamos-te a deixares-te deliciar com este desafio…

Receita de linguini com cogumelos e salmão

Ingredientes para 4 porcões:

  • 1/4 de um pacote de massa linguini;
  • 2 postas de salmão;
  • 1 lata pequena de cogumelos laminados;
  • 4 colheres (sopa) de molho de tomate com alho e cebola;
  • Azeite q.b.;
  • Sal q.b.;
  • limão q.b.;
  • 3 dentes de alho.

 

Linguini com cogumelos e salmão

Modo de preparação:

       Em primeiro lugar começa-se por ferver água numa chaleira eléctrica para depois a colocar numa wook (ou num tacho) a lume médio, juntando a massa e o sal, mexendo a meio tempo da cozedura. Há que saber que esta massa se confecciona exactamente da mesma forma que a massa habitual e o tempo da cozedura depende se gostam mais al dente ou não, pelo que podem confeccionar a massa ao vosso gosto. Em segundo lugar, podemos usar uma vez mais uma chaleira para ferver a água que vamos usar num tacho para cozer as postas de salmão com sal. Quando estiver confeccionado, deixamos arrefecer o peixe para depois o desfiar e retirar todas as espinhas, bem como a pele.

       Posteriormente picamos o alho e levamos ao lume numa frigideira com azeite para refogar. Juntamos de seguida os cogumelos (depois de retirar o líquido do interior da lata), deixando refogar cerca de 3 minutos. Por esta altura já se deve ter o peixe desfiado que juntamos à frigideira, adicionando ainda o molho de tomate. Deixa-se cozinhar por 5 minutos. Entretanto a massa já deve estar feita, pelo que podemos retirar a água na totalidade, para depois, na wook, envolvermos a massa com o conteúdo da frigideira (já com o lume apagado). Por fim, adiciona-se o sumo de limão, envolve-se muito bem e vamos provando para saber a quantidade a colocar, que deve ser a gosto. Enfim está pronto a servir!

Linguini com cogumelos e salmão

Dicas & Sugestões:
  • Adicionamos o sumo de limão para que seja um prato com sabor menos adocicado. Geralmente adicionamos cerca de 3 colheres de limão e está pronta para degustar, a nossa  bela massa linguini com cogumelos e salmão!
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também: