Pela primeira vez fomos a um restaurante após a quarentena devido ao Covid-19, estando nós agora a viver um novo “normal” com regras que devem ser rigorosas para cada cidadão, de modo a não espalhar o vírus. O medo é algo que nos atinge a todos, já que estamos a referir-nos a um inimigo invisível. Assim, o melhor mesmo é ires a sítios onde tenhas confiança de que vai ser seguro e assumires o compromisso individual de respeitar todas as regras. Posto isto, o artigo de hoje é sobre as novas regras na Pizza Hut no pós Covid-19, nomeadamente através do programa “In Hut We Trust“, que é um rigoroso plano de prevenção do grupo.

Novas regras na Pizza Hut no pós Covid-19

Novas regras na Pizza Hut no pós Covid-19

Acções de prevenção relativas a funcionários

       A Pizza Hut cumpre as medidas de prevenção recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) para a restauração. A reabertura dos vários estabelecimentos da marca poderá ser consultada no site da Pizza Hut, onde, entre os vários pontos de acção, se destacam as medidas focadas no comportamento dos colaboradores no serviço à mesa, inclusivamente através da diminuição do contacto com os clientes. Por exemplo, servem a comida na mesa ao lado e evitam ao máximo aproximar-se dos clientes. Além disso, os colaboradores devem ter uma cuidada higienização das mãos e cumprir a etiqueta respiratória através do uso de máscara descartável, trocando-a de 4 em 4h. Por outro lado, o grupo Ibersol também nos informou que será medida a temperatura diariamente aos funcionários e também haverá um reforço de formação no âmbito das boas práticas sobre a Covid-19. Estas são as medidas intrinsecamente relacionadas com os funcionários, sendo que as medidas de prevenção dos clientes também os protege.

Novas regras na Pizza Hut no pós Covid-19

Medidas de prevenção relativas a clientes

       Fomos convidados a visitar o espaço Pizza Hut na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, para testar as novas medidas de higiene e segurança. Notámos que existiam muito menos clientes, mas de facto não notámos a existência de muito menos lugares. Ainda assim, à entrada estão explicadas todas as novas medidas a ter em conta e a respeitar dentro do estabelecimento, nomeadamente que devemos aguardar pelo profissional de serviço que nos encaminha ao assento indicado. Devemos entrar de máscara, retirá-la à mesa para comer, mas devemos voltar a colocar para circular pela área do restaurante. À parte disso, a cadeia de restaurantes disponibiliza álcool gel para desinfecção das mãos à entrada. As mesas devem estar dispostas com, pelo menos, dois metros de distância entre si, como recomendado pelas autoridades de saúde. No caso do restaurante que visitámos as mesas estavam na mesma no local, mas como se tem que esperar para sermos dirigidos às mesas, calculamos que não sejam usadas no caso de não haver a devida distância.

Novas regras na Pizza Hut no pós Covid-19

       Achamos muito cuidadoso o facto de todos os utensílios do serviço do restaurante serem colocados na mesa somente após o cliente se sentar. A par deste facto, a inovação das ementas digitais, disponíveis por QR Code, acessíveis de forma autónoma com um smartphone também são uma medida inteligente para que não se propague o vírus em ementas partilhadas. No entanto, sentimos falta da desinfecção da mesa quando nos sentámos, bem como da desinfecção do terminal de multibanco quando pagámos. De facto não ficámos para ver se foram higienizados após a nossa saída, o que calculamos que aconteça. Porém, numa luta contra um inimigo invisível, todos os cuidados são poucos e nós preferimos não arriscar, por isso levámos connosco um pequeno frasco de desinfectante para usar inclusive quando mudávamos de utensílios durante a refeição, bem como à entrada e saída do estabelecimento. Assim, sentimo-nos bem mais seguros e confortáveis para voltar uma próxima vez.

Novas regras na Pizza Hut no pós Covid-19

       A Pizza Hut celebra 30 anos de existência em Portugal e nós já somos fãs assumidos desta cadeia de restaurantes há anos. Confiamos no seu percurso e procuramos compreender as pequenas falhas que encontrámos (na nossa opinião). Esta é uma época nunca antes vivida e é normal que haja margem de erros neste sentido. O importante é que haja uma aprendizagem constante e um estado de alerta permanente que nos permita proteger-nos uns aos outros, dando o nosso melhor nesse sentido. Aí sentimo-nos seguros e por certo voltaremos, como nunca deixámos de encomendar comida ao domicílio vinda da Pizza Hut. “IN HUT WE TRUST“!

 

*A refeição foi uma oferta Pizza Hut, mas a veracidade da nossa opinião não está posta em causa devido a este facto.

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também: