Todos acabamos por aglomerar dentro do carro coisas que não deveríamos, e nós vamos hoje ajudar-te a priorizar o que deves ter dentro do carro. Coisas que te podem salvar a vida em casos de inúmeros acidentes simples. Portanto pega num caderno e numa caneta e toca a apontar o que para lá deves transportar!

O que deves ter dentro do carro?

O que deves ter dentro do carro?

       Primeiro que tudo está a lista de coisas que deves ter no carro, para o caso de a polícia te mandar parar, que são as obrigatoriedades legais para quem conduz um carro, tais como a carta verde do seguro, a declaração amigável de acidentes, o documento único automóvel, bem como a ficha de inspecção. A carta de condução e o cartão de cidadão também os deves ter contigo, dentro da tua carteira e devem acompanhar-te para onde fores. À parte do colete reflector e do triângulo nada do que vamos referir é obrigatório teres no carro. No entanto, pode salvar-te a vida, pelo que aconselhamos vivamente a que tenhas tudo isto contigo. Algumas coisas servem simplesmente para simplificar o teu dia-a-dia, mas há outras em que pode mesmo fazer toda a diferença.

O que deves ter dentro do carro?

 

O que deves ter no porta luvas do carro?

       Aconselhamos-te vivamente a que tenhas cada um dos artigos descritos a cima dentro do porta luvas do teu carro. Se por um lado o mapa virtual no telemóvel é muito mais usual de ser usado e até deve existir um carregador para colmatar falhas de bateria, o mapa físico permite colmatar falhas de rede. Do mesmo modo, a lanterna é um recurso de poupança de bateria do telemóvel. O canivete suíço vai revelar-se ser muito mais útil do que esperas em inúmeras peripécias. Achamos também super importante que tenhas um documento não só com as tuas informações médicas de condutor/a, mas também de todas as pessoas que usam o teu carro. Escreves o tipo de sangue, um contacto em caso de emergência, bem como se tens alguma doença comprovada ou alergias. Nunca se sabe o dia de amanhã. Mais vale prevenir que remediar. Por outro lado, deves deixar procurar a moeda na mala ou nos bolsos para o carrinho das compras, metendo uma moeda de plástico sempre no mesmo sítio. Por fim, os óculos de sol permitem-te ter uma condução mais tranquila e adaptada às circunstâncias do tempo, quando a luz do sol se revelar perturbadora.

O que deves ter dentro do carro?

O que deves ter na bagageira do carro?

       Se umas dicas são importantes para o caso de acidentes em que podes ter a tua vida em perigo, como o triângulo, o kit de primeiros socorros ou o mini extintor, outras dicas podem ajudar-te muito no dia-a-dia. Ter os sacos de compras arrumados no carro permite-te que os tenhas sempre por perto quando precisares de ir às compras. Por outro lado, uma bolsa com os produtos de limpeza do carro permite-te tratar dessa tarefa sempre que tenhas tempo livre. À parte disso, deves pensar que o teu carro é uma máquina que precisa dos seus cuidados, pelo que deves ter por perto uma garrafa de água para o limpa pára-brisas. Deves também estar preparado/a para qualquer eventualidade, pelo que os cabos de bateria ou o kit de reparação de pneus pode ajudar-te muito. E a manta… A manta dá sempre jeito para qualquer aventura, não a dispenses!

       Enfim, são dicas que achamos que são práticas e podem ser autênticos salva-vidas!

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook, bem como no instagram.
Não te esqueças também de o partilhar com quem quiseres e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos ainda que leias os seguintes artigos:
Etiquetas: