O êxito dos restaurantes está muito dependente do passa-a-palavra de quem os frequenta. Sempre foi assim, continua a ser desta forma, mesmo com as redes sociais. Mas no final, quem dita mesmo que o restaurante é bom ou menos bom são os colaboradores que por lá trabalham. A comida é um aspecto essencial, é certo, mas tendo um mau staff, quem é que pensa em lá voltar, mesmo que a comida seja boa?!
       Hoje vimos aqui valorizar os excelentes profissionais da restauração. Todos precisamos de comer, para sobreviver. Todos precisamos de trabalhar para o mesmo efeito. No meio disto, todos temos opções de agradar aos outros, tornando o seu dia melhor, ou de cumprir com o que nos pagam para fazer simplesmente. A diferença entre os bons e maus restaurantes está nesta linha e a diferença está no seu staff. É o staff que dita o nome do restaurante.
       Fomos convidados para irmos ao Ribs, no Centro Comercial Vasco da Gama. Se bem se lembram, fomos conhecer o restaurante há uns tempos e eu (Pedro) adorei as costeletas. As melhores de sempre! Então, quando fomos novamente convidados a visitar o local, eu não hesitei. Ela tinha que vir comigo, porque é a minha companhia preferida. Ela não se importa de comer o hambúrguer sem a carne, por isso lá fomos nós.
       Nesse mesmo dia, eu (Telma) estava já atrasada para o trabalho e não tinha almoço. Passei por um café ao pé da estação de comboios que fazia baguetes para o almoço, já que não tinha tido tempo para fazer a marmita do dia. Eram cerca das 10h da manhã. Lá, informaram-me que só serviam baguetes a partir das 11h, que ainda era muito cedo. Perguntei se tinham outras opções sem carne para almoçar e riram-se a dizer que tinham bolos. Foi nesse mesmo dia que fui ao Ribs e disse que queria um hambúrguer sem carne. Rapidamente me perguntaram se comia ovos e se podiam elaborar algo que não estava nas hipóteses de ementa. O que me serviram foi isto:
       Resumindo, definitivamente nenhum de nós vai voltar ao café, nem o vamos recomendar a ninguém. Por outro lado, cá estamos nós a fazer um agradecimento público pela simpatia do staff que trabalha no Ribs. E atenção que eles nem têm opção sem carne, mas os dois assumimos que havemos de lá voltar! Isto porque o staff dita o nome do restaurante. Os pratos estavam divinos, mas a cima disso, a simpatia fez toda a diferença!
       Um enorme obrigado pelo excelente serviço que prestam neste restaurante. Mesmo que seja no centro comercial, onde terão maior movimento que em muitos outros sítios. Vocês fazem a diferença. Continuem assim!
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.

Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.