Sabem aqueles encontros mensais daZamigas?! Eu (Telma) tive um dos meus deste mês e fomos a um sítio delicioso, daqueles que não se esquecem… Fomos lanchar, mas já sabíamos que dali não sairíamos com vontade de jantar, depois de tanta gulodice. Apresento-vos O Tal – o lanche mais delicioso, onde a arte tem sabor!

O AMBIENTE

       Entramos no estabelecimento e a moderna decoração, com uso de plantas artificiais faz com que nos sintamos em casa. As cores prioritárias são amarelo e preto. Há uma parede com recados em post-it’s e sentimos logo que temos conforto para conviver com os amigos ou ter um lanche mais romântico, ou mesmo desfrutar as delícias com a família.

AS BEBIDAS

       Aqui servem-se batidos que são, por si só, uma pequena refeição. O batido de oreo tem a bolacha no líquido, mas também é decorado com a mesma, por exemplo. Ainda que os batidos sejam muito apelativos visualmente, os sumos acompanham melhor quando escolhem algo mais da ementa. Eu escolhi o sumo de abacaxi e gostei muito por saber mesmo a sumo natural. De qualquer forma, mais vale pedirem um copo ou comprarem uma garrafa de água para desenjoar a doçura, ou pelo menos, pedirem água a par da bebida que escolherem.

A EMENTA

       Neste local prima-se pelas delícias servidas com chocolates diversos, frutas, gelados caseiros e muito bem decorados de forma a salivarmos assim que botamos o olho no prato que nos é servido. Podem optar por donnuts, crepes, gelados, panquecas, e depois podem personalizar todo o pedido. Podem ainda pedir para adicionar uma mensagem ao prato. Há por aí alguém inspirado para um pedido de namoro? É um formato bem giro! E assim a comida servida com amor, ainda sabe melhor. Por outro lado, podem simplesmente partilhar que gostam da companhia. Uma festinha no ego de quem gostamos calha sempre bem.

       Nós pedimos os pratos que cada uma preferiu escolher, sem nenhuma mensagem, por isso veio somente a publicidade ao estabelecimento. Vieram pratos bonitos na mesma e qual deles o mais apelativo visualmente. Por coincidência cada uma escolheu um tipo de prato diferente. Só nos ficou a faltar provar as taças desta casa que são mesmo para quem quer partilhar sobremesa. [Ouviste, Pedro? É que tens que me levar lá no Verão…].

       Como o pedido pode ser totalmente personalizado, todas nós optámos pelo que preferíamos, adicionámos uma bola de gelado que mais gostávamos, o chocolate preferido e quase todas adicionámos ainda a fruta, só para dar o toque saudável, vá… O que acham? As imagens fizeram-vos salivar? É que era essa a intenção…

       O meu pedido foram os donnuts à boss que escolhi com topping de kinder bueno e rafaello, com bola de gelado de marshmallow e ainda morangos para finalizar. ADOREI! Admito que assim que recebi o prato enviei mensagem para o Pedro que adora donnuts, para meter inveja. O lanche acabou por ser ajantarado, porque depois de um lanche destes já não deu para jantar. Valeu bem a pena.

O SERVIÇO

       O estabelecimento requer pré-pagamento. O preço é bastante justo, tendo em conta o que nos é servido. As quantidades são bastante satisfatórias, bem como a qualidade, e o preço não é exagerado. A seguir, os empregados vêem à mesa distribuir os pedidos. Estão portanto muito ocupados nessa actividade, quase não demos por eles e olhem que estivemos por lá um bom par de horas… ou mais! Foi mais, claro. Afinal, éramos 4 meninas juntas…

 

O pior:

O quadro da luz rebentou quase na nossa hora de saída. Não é nada de grave ou que não possa acontecer em qualquer lado, mas de facto não havia nada mais a apontar. Vale a pena frequentar o local.

O melhor:

A comida. Os pratos servidos têm uma qualidade e quantidade bastante satisfatória. Recomendo vivamente que experimentem! O Tal – o lanche mais delicioso, onde a arte tem sabor!

 

Observações:

Para quem não é da margem sul, sugiro que vão de barco, pois podem aproveitar um passeio calmo e tranquilo e não têm que se preocupar com o lugar para estacionar. Rapidamente apanham um metro quando lá chegarem, ou mesmo um uber/ kapten que sai económico.

 

_______
Pastelaria Batalha
Rua da Horta Seca, nº 1
Lisboa [Ver mapa]
21 401 9117   |   geral@pastelariabatalha.com   |      Site   |   Facebook   |     Instagram   |   Para agendar workshops: airbnb.
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.