Os hambúrgueres vegetarianos dos supermercados ALDI foram o mote para nos lançarmos a fazer hambúrgueres em casa com pães de hambúrguer caseiros e tudo! Os supermercados em Portugal, em regra geral, têm a tendência de promover alguns produtos vegetarianos de forma sazonal, como se quem fosse vegetariano o fosse momentaneamente. Então existe a tendência de haver uma maior partilha quando um produto surge como novidade nos mercados habituais, entre quem não come carne. Isso fez com que os novos hambúrgueres do Aldi gerassem muita curiosidade, já que a cadeia de supermercados decidiu colocá-los em permanência nos seus estabelecimentos. Qual a opinião cá de casa sobre os hambúrgueres vegetarianos do ALDI?!

Opinião sobre os hambúrgueres vegetarianos do ALDI

Opinião sobre os hambúrgueres vegetarianos do ALDI

       A nossa opinião não poderia ser melhor, principalmente no que a mim (Telma) diz respeito. A textura é densa q.b., desfaz-se na boca e não no prato como costuma acontecer com muitos hambúrgueres semelhantes dos supermercados. Se por um lado ter o sabor semelhante à carne é uma coisa boa para uns, é motivo de discórdia para outros. Neste sentido, é de salientar que para quem deixou de comer carne por deixar de gostar do seu sabor, não é uma boa aposta. No entanto, se como eu deixaram de comer carne pela ética de quem gosta demasiado dos animais para os comer (ainda que eu seja hipócrita e ainda coma peixe, admito!), então é uma excelente aposta!

          Não têm que ser temperados previamente. Aliás, quase podem nem levar tempero, sendo que eu usei somente sal q.b. e cozinhei 2 minutos de cada lado. São sem dúvida os melhores hambúrgueres do género que já comi. Há quem diga que o preço é exagerado, mas eu concordo que pela qualidade se pague um pouco mais e neste caso é um preço justo em relação qualidade-preço. Recomendamos vivamente, até eu (Pedro) que como habitualmente carne gostei bastante, sendo que sabe a vegetal, mas tem muita semelhança à carne.

Opinião sobre os hambúrgueres vegetarianos do ALDI

       Neste sentido, estes hambúrgueres foram o mote para nos lançarmos a criar os nossos próprios hambúrgueres em casa, fazendo desde o pão de hambúrguer caseiro a todo o seu conduto. Assim fizemos então os nossos hambúrgueres caseiros. Como tornar os hambúrgueres ainda mais delicisos? É com a seguinte receita:

Ingredientes para duas porções:

  • 2 hambúrgueres do ALDI;
  • 2 fatias de queijo;
  • 2 folhas de alface;
  • 2 pedaços finos de tomate;
  • 250gr de cebola caramelizada;
  • 2 ovos estrelados;
  • 2 pães de hambúrguer caseiro;
  • Maionese;
  • Ketchup.

Opinião sobre os hambúrgueres vegetarianos do ALDI

Modo de Preparação:

       Em primeiro lugar faz-se o pão de hambúrguer caseiro. Quando feitos, faz-se a cebola caramelizada. Entretanto fazem-se os hambúrgueres numa frigideira anti-aderente com sal, 2 minutos de cada lado. A seguir, estrelam-se os ovos. No final, basta montar os hambúrgueres com todos os ingredientes preparados, isto é, abrem-se os pães ao meio, onde em cada um se coloca: uma folha de alface, uma fatia de tomate, o hambúrguer, o queijo, a cebola caramelizada e o ovo estrelado. Pode-se servir com salada ou batatas fritas e pode-se acrescentar molhos de maionese e ketchup.

 

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também: