Há tempos partilhámos convosco que havia uma pastelaria a distribuir pastéis de nata veganos em Lisboa, de forma gratuita, como já haviam feito com os pastéis de receita tradicional, que, por acaso, são os melhores pastéis de nata do país! Fomos então provar os referidos pastéis e provar outras iguarias veganas que se encontram à venda na Pastelaria Batalha, em Lisboa, mesmo no coração de Lisboa, no Largo de Camões.

       Esta pastelaria distingue-se das demais pela qualidade, na nossa opinião, mas também por não ter medo de divulgar os seus segredos do sucesso, visto que decidiram partilhar a receita que começa por dar nome à casa, dando workshops de pastéis de nata. Portanto, não só não guardam segredo da sua receita, como ainda partilham e ensinam todos os truques para uns pastéis perfeitos. Para nós, são os melhores pastéis de nata do nosso país e recomendamos a todas as pessoas que os vão lá provar. Assim, quando nos enviaram a informação de que iam fazer o lançamento dos pastéis de nata vegan, nós ficámos muito curiosos e fomos logo lá provar. Connosco levámos o meu (Pedro) irmão que é o maior desconfiado de tudo o que seja receitas Vegan. Ele e a Telma estão num desafio em que ele diz não gostar de nada do que seja substituto da carne, ou dos produtos que não sejam tradicionalmente com ovos ou outros ingredientes de origem animal. Como adora pastéis de nata, como nós, aceitou o nosso desafio… E a resposta foi positiva! Isto para dizer que, se até ele, o mais séptico dos nossos conhecimentos, achou a receita muito similar com a tradicional… Então estão mais que aprovados!!

Os melhores pastéis de nata + vegan + pastelaria batalha + empadas vegan + comida vegan lisboeta + blogue português de casal + blogue ela e ele + ele e ela + pedro e telma
        Não nos limitámos a provar pastéis de nata. Também provámos as empadas veganas que por lá vendem. Têm uma massa fofa e deliciosa, com um conteúdo exclusivamente composto por legumes. Ainda que nos tenham calhado empadas mais tostadas que o que gostamos, achámos que estavam mesmo muito boas em sabor. Ficámos rendidos! Soubemos ainda que há tostas de abacate e até bebidas vegetais próprias para quem não consome nenhum tipo de produto com origem animal. Recomendamos vivamente que experimentem estes produtos que não se vão arrepender. E atenção que não sou só eu (Telma), que não como carne, que o digo. Vocês têm mesmo que provar para perceber que o sabor é divino… E que não faz cá falta nenhuma o leite ou os ovos para ser uma delícia. Atrevam-se a experimentar!
Os melhores pastéis de nata + vegan + pastelaria batalha + empadas vegan + comida vegan lisboeta + blogue português de casal + blogue ela e ele + ele e ela + pedro e telma
_______
Pastelaria Batalha
Rua da Horta Seca, nº 1
Lisboa [Ver mapa]
21 401 9117   |   geral@pastelariabatalha.com   |      Site   |   Facebook   |     Instagram   |   Para agendar workshops: airbnb.
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.