A nossa sugestão para a vossa próxima refeição principal do dia serão hambúrgueres com ou sem carne, mas tu não sabias. Neste sentido, é provável que tenhas hambúrgueres em casa ou que faças uma receita simples para desenrascar, mas não tens o pão e isso já seria um problema… Pois temos a solução com a formosa receita simples de pão de hambúrguer!

Pão de hambúrguer caseiro

Pão de hambúrguer caseiro

Ingredientes para 6 pães:

  • 300ml de leite ou bebida vegetal + q.b. para pincelar;
  • 50gr de manteiga à temperatura ambiente;
  • 20gr de fermento de padeiro fresco;
  • 500gr de farinha;
  • 2 c. de sopa de açúcar;
  • 1 c. de chá de sal;
  • Sementes de sésamo q.b. para decorar.

Pão de hambúrguer caseiro

Modo de Preparação:

       Primeiro há que misturar bem o leite, a manteiga (que se pode derreter no microondas, por cerca de 30 segundos), o fermento, o açúcar e o sal. Assim, quando estes ingredientes estiverem bem misturados adiciona-se aos poucos a farinha ao preparado. Neste sentido, a massa deve ficar homogénea e bem amassada, para no final se deixar a levedar num recipiente com um pano por cima por uma hora ou pelo menos até a massa dobrar o volume. A seguir, começa-se por pré-aquecer o forno a 180ºC, para depois se voltar a amassar a massa e separá-la em 6 bolas num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.  Entretanto, pincelam-se as doses de massa por cima com leite ou bebida vegetal e polvilham-se com as sementes de sésamo, levando de seguida ao forno por 30 minutos, o tempo perfeito para cozinhar o conduto destes pães de hambúrguer divinais!

Pão de hambúrguer caseiro

Dicas & Sugestões:
  • Em adição ao já referido, podem-se misturar sementes de sésamo brancas e pretas ou mistura se preferirem.
  • Por fim, caso sejam somente um casal e não quiserem comer este belo pitéu nas próximas refeições, não tenham medo de fazer a massa na mesma, já que podem simplesmente fazer como nós e congelar o pão, que dura por cerca de 1 mês no congelador. Posteriormente para descongelar podem usar o forno ou, na forma mais prática, colocar no microondas um pão, no prato, com um copo meio cheio de água ao lado. É o que costumamos fazer cá por casa para não comprarmos pão diariamente e resulta muito bem!

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também: