A receita que mais fazemos quando trazemos amigos cá a casa é chilli vegetariano ou burritos mexicanos. Sai barato, bonito e bem bom, que é o que se quer numa pequena festa privada. Adoramos ser anfitriões. Eu (Pedro) não estava habituado a nada disto, mas vou aprendendo com ela. Eu (Telma) adoro preparar surpresas e tratar de todos os pormenores quando trazemos alguém cá a casa. Cansa preparar tudo ao pormenor. Compensa no final da noite, com sorrisos e alegria de estar tudo perfeito. Se sentem o mesmo que nós e querem preparar uma pequena festa privada, em vossa casa, de forma económica, singular e divertida, com a temática mexicana, então esta receita não pode faltar na vossa mesa. Este será o aperitivo ideal para iniciar o almoço/ jantar.

Pico de gallo, o aperitivo mexicano perfeito

Ingredientes:

  • 2 tomates;
  • 1 cebola;
  • 5 dentes de alho;
  • meio jalapeño;
  • 1 limão;
  • sal q.b.

Modo de preparação:

       Coloca-se o tomate, a cebola, os dentes de alho e o jalapeño previamente picados numa taça. Quanto mais picados, melhor, especialmente os dentes de alho e os jalapeños que mal se devem ver como ingredientes singulares. Raspa-se parte do limão e tempera-se com sumo de limão (sensivelmente duas colheres) e sal, a gosto. Depois de envolvidos todos os ingredientes e temperos, serve-se numa pequena taça.
Pico de gallo, o aperitivo mexicano perfeito
Dicas & Sugestões:
  • Antes de servir podemos deixar repousar o preparado no frigorífico por cerca de 10/20 minutos, para garantirmos a sua frescura.
  • Este molho poderá manter-se no frigorífico até cerca de 3 dias. No entanto, é preferível preparar os ingredientes separadamente, conservá-los em separado e juntá-los adicionando o sal e o sumo de limão posteriormente.
       Este é um aperitivo perfeito a juntar-se a outras receitas mexicanas que poderás encontrar também aqui pelo blogue, como é o caso do guacamole que conquista qualquer pessoa. Adoramos comida mexicana. Adoramos festa (mas preferencialmente mais caseira). Segue o nosso conselho, convida amigos e junta às boas receitas mexicanas um bom vinho branco ou verde, consoante a preferência, ou podes mesmo atrever-te a preparar uma margarita…
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também:
Etiquetas:,