Podemos almoçar/ jantar num centro comercial sem optar por fast food? Ou pode a fast food não ser comida de plástico, feita de forma industrial onde importa somente a quantidade ao invés da qualidade? Sim, é possível. Já vos referimos aqui alguns exemplos. Hoje estamos a dar-vos a indicação de um dos sítios que mais gostámos de conhecer nos últimos tempos: Pasta Caffé!
      O local está decorado de forma colorida, com confortáveis cadeiras, diferentes nas várias áreas. Têm uma área para buffet (7.95€ com sobremesa incluída), mas também servem pizzas ou risotos, por exemplo. Está decorado como se entrássemos numa casa acolhedora, e não tanto como um restaurante, mesmo estando situado no centro comercial do Colombo.
       Fomos conhecer as pizzas tradicionais, mas antes testámos o provolone: um queijo italiano, gratinado no forno, com molho de orégãos. Acompanha com um pão estaladiço e caseiro. É mesmo muito, muito delicioso. Recomendamos vivamente que o experimentem. O aspecto do prato foi a única coisa que tivemos a apontar de menos positivo, já que, como vêem, vem um pouco queimado em torno do prato, mas percebemos que possivelmente seja por quererem mostrar que é caseiro, feito na hora em que é servido. Depois de provarmos, quase nos esquecemos disto. É que é tãããão delicioso! Tããão divinal! O pão é estaladiço e o que apontamos é que deveria ser mais um pedaço de pão que acaba por ser pouco para a delícia de queijo. Recomendamos vivamente que experimentem.
        Como referimos, fomos experimentar as pizzas tradicionais do menú temporada de pizzas artesanais. Eu (Telma) pedi a pizza Vera Italia feita com molho pesto e queijo mozzarella. Depois de ir ao forno, leva rúcula, tomate cherry, queijo feta e um fio de azeite. A pizza é grande para uma pizza individual, os sabores são frescos e notórios. A massa é fina e muito estaladiça, muito caseira. Tão boa e tão única que têm mesmo que experimentar. O molho é servido na quantidade certa, não sendo demasiado ou menos do que o necessário para o sabor ser divino.
       Eu (Pedro) comi a pizza di stagione que é feita com molho de tomate, queijo mozzarella. Depois de sair do forno leva ainda rúcula, presunto, courgette, e tomate cherry grelhado, temperado com um fio de azeite e mel. Na minha opinião, estas pizzas são uma versão light e saudável das pizzas em geral, mas muito mais saborosa e deliciosa. Destacam-se, sem dúvida, pela qualidade dos produtos que são muito frescos e com todo o seu sabor. A nossa opinião é unânime: é das melhores pizzarias que conhecemos!
       Para finalizar, recomendaram-nos experimentar a sobremesa. Admitimos que já estávamos com as barrigas sobrelotadas, mas se o assunto está relacionado com oreo… Bom, se é oreo há sempre espaço para algo mais, não é verdade?! Então experimentámos em conjunto a mousse de lima com oreo. A mousse é suave, refrescante, ligeira e aveludada, com sabor a lima, finalizando com pedaços de oreo que devem ser colocados no fim, por serem estaladiços. É muito, muito saboroso! Não deixem de experimentar… Ou deixem, que depois pode esgotar quando lá voltarmos!!
No final de provar tudo isto, quando estávamos a escrever esta publicação vimos que na zomato a classificação do restaurante não estava a positivo e honestamente não percebemos o motivo, pelo que gostaríamos de saber a vossa opinião sobre o local que nos deixou bastante satisfeitos. O atendimento foi rápido e atencioso. Se calhar só escreveram as pessoas que não tiveram assim tanta sorte, será? O que acham destas opiniões neste género de aplicações? É que no caso deixaríamos de ir, e perderíamos uma das melhores pizzas… Vão visitar então o local e digam-nos o que acharam sff.
Já conheciam as pizzas do pasta caffé?

 

_______
Pasta Caffé

Centro Colombo, loja 2.085A – Piso 2
Av. Lusíada, 1500-392 Lisboa [Ver mapa]

936 689 768     |   Facebook   |     Site

Pasta Caffé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato