Quinta do Ti Alberto é o nome do restaurante que fica em Vialonga, nos arredores de Lisboa. Visitámos este espaço que é muito frequentado por familiares, há pouco tempo. Chegámos e ficámos com uma péssima impressão, ao mesmo tempo que ficámos maravilhados. Confusos? É continuar a ler que vão perceber.
Quinta do Ti Alberto + restaurante + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma

       Conhecemos bastante razoavelmente a zona, mas nunca tínhamos ido tão adiante do que é a área central desta região. Quando começámos a subir, não fazíamos ideia do que nos esperava. Foi um longo caminho com curvas e contra-curvas que nos leva à subida mais íngreme que já havíamos feito de carro. Chegados ao local, o estacionamento é péssimo. Deviam ter melhores indicações do espaço que não é nada intuitivo. Percebemos que o caminho até lá seja complicado, mas poderiam facilitar a chegada recorrendo a placas para facilitar o acesso a estacionamentos. Achámos mesmo que lhes falta algum tipo de cuidado nesta área. Para perceberem a questão, fomos os únicos a estacionar num dos espaços e toda a família havia colocado o carro num local bem mais perto, sendo ainda mais fácil de entrar e sair. Quando chegámos, estávamos já um pouco irritados com estas questões.
Quinta do Ti Alberto + restaurante + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma
       Na subida de onde deixámos o carro até ao restaurante (a reclamar, como já nos parece óbvio), vimos que vista é magnífica. Como fica num ponto muito íngreme, consegue-se ver uma paisagem que nos aqueceu o coração. É toda uma ampla vista para o estuário do Tejo, com o seu Mouchão da Póvoa de Sta Iria. Enfim, chegamos e pensamos que estamos no sítio certo. A partir daí é chegar ao recinto e experimentar a comida. Neste campo não desilude. Vem servida em grandes pratos, com uma quantidade que nos surpreendeu. Os valores dos pratos são bastante acessíveis para a quantidade de comida servida. Este é um daqueles bons sítios para marcar jantares de grupos que sejam da zona. Pelo que ouvimos falar e pelo que investigámos, convém marcar antes de aparecerem, pois o tempo de espera pode ser um factor bastante negativo. O que vos podemos referir é a nossa experiência pessoal, que, tendo ido em grupo, é positiva. Foram rápidos a servir e tudo esteve do nosso agrado.
Quinta do Ti Alberto + restaurante + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma
       Eu (Pedro) pedi o bife da casa à espera de uma espécie de bitoque. Quando o prato chega, eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha. Muito, muito bem servido. E ainda me trazem à parte o arroz e as batatas. Como não ficar feliz?! O picante em mistura com a cebola e os coentros em cima do bife fazem toda a diferença. Achei que estava tudo muito apetitoso. Afinal tinha valido a pena a questão complicada do acesso ao restaurante. O único ponto que poderia apontar de menos positivo é que se acaba por estragar comida em a dose ser-se tão grande, mas sinto que estou a ser mal agradecido por me servirem tão bem… ahah
Quinta do Ti Alberto + restaurante + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma
       Eu (Telma) pedi polvo com batatas a murro. O polvo estava bem confeccionado, nem muito rijo, nem demasiado mole. As batatas a murro são um bom acompanhamento e o toque dos coentros fazem diferença. No entanto, o prato foi-me servido exactamente como podem ver na imagem abaixo: a nadar em azeite. Poderiam ganhar muito mais em colocar um tempero mais moderado, que acabou por prejudicar o prato em si. Mas sabem a sensação de sair a andar pé ante pé com medo de cair e rebolar de tão cheia? Foi isso que senti quando comi. É um prato muito, muito bem servido. Se calhar devia era ter comido menos. Dá para duas pessoas ou podem também pedir para trazer para casa. Só para uma refeição acabamos por estragar comida.
Quinta do Ti Alberto + restaurante + blogue português de casal + ela e ele+ ele e ela + pedro e telma
       A decoração poderia ser melhorada. É antiquada, mas tem alguns pontos chave que lhe dão graça, mas poderia ser mais cuidada, na nossa opinião. É que achamos que o espaço é tão amplo que poderia ser melhorado. Foi o último jantar com alguns elementos da família antes do casamento. Foram bons momentos. Boas memórias, que é o que se pretende.
_______
Quinta Ti Alberto
Verdelha do Ruivo
2625-632 Vialonga
(+351) 21 952 19 53
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.