Esta receita é super rápida! Com toda a certeza que a preparam em cerca de meia horita, contando com tempo de cozedura, claro. O aspecto pode não ser o mais chamativo, bem sabemos. No entanto, pedimos que não te deixes influenciar pelo sentido visual, mas pelas papilas gustativas e sentido olfactivo. Por certo que te vais render, só tens que experimentar…
Ingredientes para 4 porcões:
  • 1 cebola;
  • 3 talos de aipo com rama;
  • 6 tomates;
  • 1/2 molho de manjericão e salsa;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Sal;
  • Pimenta;
  • 4 fatias de pão duro;
  • 4 ovos.
Sopa acquacotta de aipo e tomate com ovo + a sopa ideal + aguada + receita simples e rápida + blogue português de casal + Ela e Ele + Ele e Ela + Pedro e Telma
Modo de preparação:
       Primeiramente devemos descascar a cebola e picá-la. Posteriormente devemos cortar os 3 talos de aipo com rapa, lavá-los, cortar os talos em cubos e picar as ramas. Entretanto, podemos colocar água a ferver (ou podemos depois usar algum caldo de legumes que tenhamos deixado de outra preparação, desde que esteja quente). Devemos ainda colocar água a ferver, cortar os tomates em cubos e podermos regá-los com a dita água. De seguida, há que pelar os tomates e retirar-lhes os pedúnculos, remover as sementes da polpa e cortá-los em cubos num formato pequeno.
       Depois destes primeiros passos, devemos aquecer o azeite num tacho e estufar a cebola. Dois minutos depois podemos colocar o aipo e deixá-lo também estufar. Quando ambos estiverem mais amolecidos e cozinhados, podemos juntar o tomate, bem como as ramas picadas do aipo e regar todo o preparado com a água/ o caldo de legumes. A esta altura devemos temperar com sal e pimenta a gosto e deixar que a sopa cozinhe por cerca de 15 minutos. Neste espaço de tempo podemos torrar o pão e deixá-lo arrefecer.
       A seguir, devemos distribuir o pão, cortando-o aos pedaços e colocando-o nos devidos pratos/taças. Quanto à sopa, antes de retirar do lume devemos juntar directamente os ovos, fazendo-os deslizar directamente da casca de ovo para o tacho, deixando-os escaldar por cerca de 2 minutos. Entretanto podemos retirar a sopa para os pratos e servir!

Dicas e Sugestões: 
  • É uma excelente forma de utilizar o pão que já não está tão próprio para consumo noutro formato, por já não estar fresco. Caso não queiram acompanhar com o pão, pode ser uma sopa mais leve.
Qual a sopa mais diferente que se lembram de ter provado?
Qual a vossa preferida?
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.