Quem nos segue pelo facebook sabe que uma das resoluções de ano novo da Ela foi tentar converter-se ao mundo vegetal e deixar de ser omnívora. Neste sentido, aboliu as carnes vermelhas do seu mapa gastronómico e está numa luta contra as carnes brancas. Até agora tem corrido bem e já lá vão uns quantos dias com sucesso. Se gostas de comida deste género, então deves também seguir-nos no nosso instagram, onde podes ir recebendo de forma mais rápida informações sobre bons restaurantes para visitar. Até lá, vamos deixando aqui receitas. Se, por lado oposto, és omnívor@, esta receita também pode ser para ti, pois temos uma adaptação deste prato vegetariano…


Ingredientes para 2 porcões:
350gr Batatas fritas (palito);
2 Talos de alho francês;
2 Ovos;
Azeite q.b.

Modo de Preparação:

     Começa-se por colocar dois fios de azeite numa frigideira onde se fará o refogado com o alho francês, do qual deverão ser retiradas as folhas da parte superior e as raízes da parte inferior). Seguidamente, devem-se preparar os ovos, colocando-os numa taça e mexendo.
     Quando o alho francês estiver ligeiramente mais alourado (atenção que bastam 5 minutos, não é preciso que se note grande diferença de cor!), juntam-se as batatas fritas e logo de seguida a preparação dos ovos. Envolve-se tudo durante 2 minutos até que esteja um preparado uniforme e está pronto a servir!

Dicas e informações:

  • Eu (Pedro) não me quero entregar ao vegetarianismo, por isso tínhamos que fazer uma adaptação que fizesse o prato funcionar também para mim. Fazêmo-lo muitas vezes. Neste caso, a adaptação foi, numa frigideira à parte, fritar com um pouco de azeite o bacon (q.b.) para aprimorar o prato!
  • Podemos juntar uma ou duas cenouras raladas ao preparado, que também fica uma delícia. Eu (Telma) não juntei porque o rapaz não aprecia muito e há que lhe fazer as vontades…
     O que acham da receita de hoje? Já sabem que se quiserem partilhar connosco as vossas receitas, estaremos sempre disponíveis através de quaisquer das nossas redes sociais, bem como através do e-mail elaeeleblog@gmail.com