Há alguém desse lado que não goste de ovas? Se gostas, continua a ler, senão gostas… Espera pela próxima receita, sim?! Vamos deixar-te então a nossa receita de hoje, algo simples, saudável e muito bom: Salada de Ovas!

Ingredientes para 4 porcões:
1 Brócolo;
2 Cenouras;
2 Batatas;
2 Cebolas;
3 Dentes de Alho;
2 ovos;
Sal q.b.;
Ovas.

ovas, salada de ovas, receita, receita portuguesa, blogue de casal

Modo de Preparação:

    Primeiro deve-se começar por cozer as ovas que é o que demora mais tempo. Basta que se coloque num tacho água e uma pitada de sal. Ao mesmo tempo, pode-se também colocar num tacho à parte com água e sal as cenouras, o brócolo, os ovos e as batatas a cozer. Quando as ovas mudarem de cor, ficando mais claras, deve-se tentar retirar a pele à sua volta, de modo a que fiquem cozidas por dentro. No entretanto, para saberes se os vegetais já estão cozidos basta que espetes um garfo. Se deslizarem como costume, estão feitos, caso estejam mais rijos, deves deixar a cozer durante mais algum tempo.
     Posteriormente, quando tudo já estiver cozido, pode-se servir os vegetais para que cada um tempere a seu gosto. Por outro lado, deves esmerar-te no tempero das ovas. A nossa sugestão é que as temperes com azeite e vinagre, adicionando ao preparado bastante cebola e algum alho.
Dicas e informações:
  • Fizemos quantidade a mais de ovas porque a par de ser um bom prato principal, também é um excelente petisco para um lanche ajantarado!
  • Nós optámos pelas congeladas do LIDL e trouxemos cerca de um quilo, no final sobrou ainda bastante para o petisco.