Inspirados nos mais conhecidos filmes da Disney decidimos fazer uma adaptação da receita mais romântica: esparguete com almôndegas, tal qual dama e o vagabundo, numa versão com cogumelos! Esperamos que gostem. Nós podemos adiantar que adorámos!
Ingredientes para 4 porcões:
Esparguete q.b.;
Metade da couvert de cogumelos frescos;
1 cebola pequena;
1 frasco de molho de tomate com cogumelos;
1 couvert de almôndegas de perú;
azeite q.b.;
Pitada de sal e alho q.b.
Modo de preparação:
     Colocar num tacho a água a ferver para o esparguete. Cobrir um tacho com azeite e deixar aquecer. No entretanto deves temperar as almôndegas com sal e alho para depois as colocares no tacho que, de seguida, deves tapar para cozerem melhor por dentro, mas em lume brando e ir virando com regularidade e atenção para que não fiquem pegadas ao fundo do tacho.      Quando a água ferver basta que coloques o esparguete a fazer com sal. Numa frigideira podes colocar azeite q.b. e fazer um pequeno refogado com a cebola, ao qual juntarás os cogumelos laminados. A esta altura, ao verificares o tacho com as almôndegas deves notar que já modificaram parcialmente de cor, pelo que está na altura de juntares o molho. Nós colocámos o frasco na sua totalidade e fomos mexendo. Quando os cogumelos estavam preparados, juntámos às almôndegas.
     Et voilá, tão simples quanto isto, mas delicioso… Muito mais delicioso do que o que possa parecer!
Dicas e informações:
  • Para dar mais gosto à massa poderás colocar um caldo de legumes.
  • No LIDL, por vezes, há semanas temáticas. Na semana temática da Itália, vende-se um esparguete ideal para este prato, já que é uma massa com tamanho duplicado e serve para fazer a típica cena deste filme.
Esta é a massa que falámos.
Em comparação ao tomate cherry
podes ter melhor noção do imenso
tamanho.

Já sabes, se experimentares fazer esta receita, queremos saber a tua opinião! Deixa o teu comentário ou envia-nos um e-mail: elaeeleblog@gmail.com