Remover mau cheiro a chulé do calçado, é isso que procuras? Com a vinda do Verão, quem sofre de ter um chulé acentuado, vai ter ainda mais problemas. Isto é válido para meninas e meninos. Corre o mito de que as meninas, com o seu pé de princesa 35 não têm tais odores corporais. Só que… a realidade acontece para nos chamar a atenção. Nem todas calçam o 35 e nem todas conseguem manter o seu pé de cinderela sem um chulé intenso. O mesmo para os rapazes. Reza a lenda que um homem de trabalho cheira mal dos pés. Mas isso é mesmo só uma lenda. Na vida real nenhuma pessoa quer ter esse tipo de cheiro a empestar a casa. Hoje partilhamos as dicas que usamos cá em casa.

Remover mau cheiro a chulé do calçado

Remover mau cheiro a chulé do calçado

       Cá em casa existe um membro da família que cheira muito a chulé, o que tentamos combater, porque não é nada bom andar a soltar tais odores quando se chega a casa após um dia cansativo. Não vamos referir quem porque desta vez não podemos culpar a cadela. Eu (Pedro) faço exercício físico constante no futebol e, como tomo os cuidados todos, não tenho este tipo de problemas. Eu (Telma) prefiro abster-me de comentar e passar logo para a solução. Aliás, antes disso, a prevenção.

Remover mau cheiro a chulé do calçado

Prevenção do mau cheiro nos sapatos:

  • Lava e seca bem os teus pés, especialmente depois de fazeres exercícios físicos que façam os pés suar.

  • Usa meias limpas e secas.

  • Usa desodorizante nos pés. Sabias que é tão importante usar desodorizante para as axilas, como é usar desodorizante para pés? Infelizmente achamos que não se fala abertamente deste assunto, como se de um mito se tratasse e não da vida real e comum de cada um de nós. Uns com mais odor, outros com menos. Portanto, há que dar uso ao desodorizante nas axilas e o dos pés pode ser usado nos pés e nos sapatos em si.

  • Permite que os teus sapatos sequem depois de os usares e antes de os arrumares, se possível a apanhar sol.

  • Arruma os sapatos com truques para colmatar o possível cheiro que possa ter.

 

Truques para remover mau cheiro dos sapatos:

  • Bicarbonato de sódio

       O bicarbonato de sódio funciona muito bem como um desodorizante caseiro (até é bom porque os que se vendem no supermercado por vezes são bem dispendiosos). O truque é usar 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, 1 colher (sopa) de amido de milho e 3 gotas de óleo essencial com o cheiro que preferirem. Metem o preparado num pedaço de papel vegetal, dentro dos sapatos durante a noite. De manhã já não haverá chulé.

  • Laranja, toranja ou limão

       Depois de desfrutares de um belo sumo de laranja natural, ou depois de temperares a comida com limão, as cascas são desperdiçadas? Além de chá ou usos para incenso, podes também usar estas cascas para remover mau cheiro a chulé dos sapatos. Sim, é só colocar dentro do sapato durante a noite.

Remover mau cheiro a chulé do calçado

  • Saquetas de chá

       Colocar 2 ou 3 sacos de chá (preferencialmente chá preto) dentro dos sapatos, durante a noite (aproximadamente 12h). Colocas de noite e de manhã as folhas de chá secas nas saquetas já tiveram tempo de absorver qualquer cheiro persistente que produza humidade. Assim, nunca cometam o erro de colocar as saquetas de chá em sapatos húmidos, porque de contrário ficaram manchados e não queremos nada disso. Podem usar saquetas de chá por usar, ou testar com saquetas que já foram usadas para fazer chá (desde que estejam bem secas!

Saquetas de chá Colocar 2 ou 3 sacos de chá (preferencialmente chá preto) dentro dos sapatos, durante a noite (aproximadamente 12h). Colocas de noite e de manhã as folhas de chá secas nas saquetas já tiveram tempo de absorver qualquer cheiro persistente que produza humidade. Assim, nunca cometam o erro de colocar as saquetas de chá em sapatos húmidos, porque de contrário ficaram manchados e não queremos nada disso. Podem usar saquetas de chá por usar, ou testar com saquetas que já foram usadas para fazer chá (desde que estejam bem secas!

       O chulé, ou seja, o mau cheiro dos pés é algo que afecta todas as pessoas, independentemente da idade ou género. Afecta todos. Por isso achámos importante partilhar este tipo de soluções que possam ajudar a remover o mau cheiro a chulé do calçado. Além de tudo o que referimos, é relevante referir que é tão relevante tratar dos pés, como das mãos, que nos são tão essenciais, por isso mantenham-nos limpos, cuidados e hidratados com creme. O mau cheiro, tem solução, não se preocupem. Agora não os façam afastar pretendentes por falta de cuidados visuais sff.

       Adoraríamos saber qual destas soluções funciona para ti ou se tens algum outro produto ou solução que funcione contigo, por isso convidamos-te a deixar um comentário abaixo.

Blogue Ela e Ele

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook, bem como no instagram.
Não te esqueças também de o partilhar com quem quiseres e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos ainda que leias os seguintes artigos:
Etiquetas: