Em Espinho não conhecíamos nada, pelo que a descoberta de sítios para comer seria sempre um risco e numa das vezes fomos dar ao restaurante O Quim da Granja, que fica mesmo à beira-mar. Queríamos uma boa feijoada de marisco e estávamos a tentar não ser assaltados de forma legal. Quando demos conta, gostámos do preço e da aparência dos pratos que vimos servidos nas mesas das pessoas que lá se encontravam, por isso entrámos e experimentámos a iguaria.
       Sim, é um facto que uma feijoada não é propriamente o leve prato para depois ir à praia logo de seguida. É um prato mesmo para quem quer comer a sério, comida tradicional portuguesa. Tínhamos que ir a um restaurante característico e este pareceu-nos uma boa escolha e, a cima de tudo, muito bem servido, com uma relação quantidade-preço muito boa. Já na qualidade não podemos deixar de referir que ficámos escandalizados com o facto de o arroz branco, simples, estar mal cozido.
O quim da Granja + restaurante + Feijoada de marisco + comida tradicional portuguesa + telma e pedro + blogue português de casal + opinião + crítica gastronómica + Espinho
       Antes de mais, temos a referir que quando nos sentámos vimos que o resguardo de mesa estava sujo e via-se sobressair através da toalha de mesa branca. Não gostámos deste factor. Tudo bem que seja um estabelecimento mais simples, mas a limpeza é essencial. Não vimos nada na toalha, que nos parecia limpa, mas este factor foi negativo. Referimos a parte menos boa para depois…
O quim da Granja + restaurante + Feijoada de marisco + comida tradicional portuguesa + telma e pedro + blogue português de casal + opinião + crítica gastronómica + Espinho (9)
       Depois podemos focar-nos na comida, no seu conteúdo principal. A feijoada de marisco estava realmente muito bem feita, com muito marisco. Uma dose dá bem para três ou quatro pessoas. Estava mesmo no ponto, e vale a pena lá ir para provar. Se quiserem levem para comer noutro lado e levem arroz. É que é a melhor feijoada de marisco que já comemos, realmente muito bom. O único ponto negativo é que a sapateira não estava bem partida e não nos foram facultados utensílios para partir, pelo que houve peças que não conseguimos comer. É uma pena as pequenas falhas, que são de simples resolução, porque a feijoada, que é o principal, é realmente muito boa.
O quim da Granja + restaurante + Feijoada de marisco + comida tradicional portuguesa + telma e pedro + blogue português de casal + opinião + crítica gastronómica + Espinho
        Em Portugal, há muitos restaurantes mais humildes que se tornam os mais característicos. O preço nada tem a ver com a qualidade, em muitos casos. Temos pena que este estabelecimento não tenha tido maior atenção aos detalhes, porque de facto a feijoada não merecia ser servida acompanhada de um arroz cru, numa mesa onde se via sujidade. Podem chamar-nos picuinhas, que também podemos ser, mas estava tão bem confeccionada que achamos que merecia mais. Como assim um restaurante à beira-mar não tem água fresca para servir à hora de almoço? Há lapsos que marcam as visitas de quem lá vai pela primeira vez e que por isso pode não voltar… E ainda reforçamos que vale mesmo a pena lá irem experimentar, mesmo com os inconvenientes que esperamos que tenha sido falha da altura…
        Caso decidam passear por Espinho, pelo ‘paradão‘ que é longo e com uma paisagem maravilhosa, experimentem fazer uma visita e digam-nos nos comentários qual a vossa opinião.
O quim da Granja + restaurante + Feijoada de marisco + comida tradicional portuguesa + telma e pedro + blogue português de casal + opinião + crítica gastronómica + Espinho
_______
O Quim da Granja
Rua 2 nº 803 [Ver mapa]
Espinho22 734 4243   |   Facebook

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
Se quiseres ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.