Fomos convidados a conhecer uma casa de churrascos, com comida tradicional americana, bem no centro do país. Podemos então informar-vos que, no meio de um centro comercial da capital, existe um típico restaurante que nos transporta para os Estados Unidos da América através da gastronomia, e do seu ambiente circundante: o RIBS – Steak House.

RIBS: a verdadeira comida americana

       Logo à partida definimos o que somos, e não somos de todo iguais. Eu (Pedro) peço sumo de frutas (bem doce) e eu (Telma) o sumo de frutos do bosque (ácido). Gostámos de ambos, mas de facto estavam bem divididos. Eu (Telma) não ia com grandes expectativas por não haver opções de peixe ou vegetarianas e eu (Pedro) ia com as expectativas altas por ser um restaurante com carne, como gosto!
RIBS: a verdadeira comida americana
       Quando nos aproximámos do local que nos havia feito o convite para conhecer a ementa, questionei se realmente não teriam uma opção no menu sem carne. Rapidamente me responderam que não, mas também com rapidez aceitaram fazer-me um hambúrguer sem a carne. Pedi então a opção Great American Burger (sem o hambúrguer), adicionando a massaroca de milho. Realmente é um ponto negativo não terem uma opção para quem não come carne, mas a forma como atenderam simpaticamente a uma alternativa fazendo sugestões extra ao pedido, foi muito simpático. Gostámos muito do atendimento.
RIBS: a verdadeira comida americana
        Eu (Telma) achava que não apreciava massaroca de milho, mas estava disposta a provar. E a verdade é que foi a melhor massaroca de milho que já comi na vida. Era tão boa! (Ai quando a minha mãe souber que levou meia vida minha a tentar impingir-me massarocas para chegarmos aqui… 😂). Recomendo vivamente que experimentem!
RIBS: a verdadeira comida americana
       Eu (Pedro) pedi Tender Honey Ribs e sou sincero: Não estava à espera de gostar tanto. Pedi a opção com molho de barbecue, mesmo não apreciando barbecue e garanto-vos que faz toda a diferença o mel. Fiz este pedido para experimentar algo diferente do usual e ainda bem que o fiz. A carne desfaz-se na boca de tão tenra. É mesmo surpreendentemente um prato tipicamente americano, como vemos nos filmes (sim que não há cá euros para ir às Américas, ainda!).
       Gostámos muito do ambiente e decoração do espaço. Quase nos esquecemos que estamos num dos mais conhecidos centros comerciais do país (Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa). É um espaço temático que está muito bem pensado, ao detalhe. Daí que, além da falha no prato sem carne, tenhamos sentido que deveria haver também uma sobremesa mais temática, já que as opções eram salada de frutas ou delícia de bolacha (tão mais típicos em Portugal). Talvez com a evolução da cadeia pensem nesses dois detalhes. Ficam aqui registadas as nossas sugestões. Ah! E continuem com as vossas batatas fritas caseiras que são uma maravilha!
RIBS: a verdadeira comida americana
        Queremos somente salientar, uma vez mais, que a simpatia do atendimento se destacou. Assim vale a pena. Por isso e pela carne a desfazer-se na boca (acrescento eu (Pedro) que lá vou voltar muitas vezes de certeza!).
___
Ribs – Steak House
Centro Comercial Vasco da Gama
Site   |    Instagram
Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também:
Etiquetas: