Com o pedido de casamento a chegar, as análises a apontar irregularidades, vê-se chegar o momento do início da bela da dieta para a Telma e os tempos mais difíceis de convívio com a vegetariana em dieta cá de casa para mim (Pedro). Isto não anda fácil, por isso há que inovar nas receitas. Vamos a uma delícia que não custa assim tanto em peso ganho, mas que nos satisfaz em delícia nas papilas gustativas? Para hoje temos então uma sopa de cogumelos frescos que se faz em 5 minutos de tempo de confecção, mais 15 minutos a lume brando. Vamos a isso!
Ingredientes para 4 pessoas:

  • 250gr de cogumelos frescos;
  • 400ml de água;
  • sal q.b.;
  • pimenta preta q.b.;
  • azeite q.b.;
  • 2 dentes de alho;
  • salsa q.b.
Modo de preparação:
       Começamos por picar os dentes de alho e os cogumelos. Depois coloca-se uma frigideira a aquecer, para depois colocar o azeite e os dentes de alho picados a refogar. Juntamos os cogumelos picados e vamos refogando até que estejam todos mirrados e prontos a usar. Entretanto colocamos a água a ferver. Quando fervida, já com os cogumelos preparados, juntamos à agua os cogumelos e temperos para ferverem por cerca de 5 minutos, reservando alguns cogumelos para apresentação do prato. A seguir, trituramos a sopa e servimos em tigelas. No topo acrescentamos a salsa bem picada, juntando também os cogumelos que reservámos para a apresentação e servimos. Está pronta para proporcionar delícias nas papilas gustativas!
sopa de cogumelos frescos + blogue ela e ele + ele e ela + pedro e telma + blogue ela e ele + receita caseira
Dicas & Sugestões:

  • Eu (Telma) prefiro sopas mais líquidas, mas já sabem que se quiserem menos líquidas, basta juntar menos água e cozer uma courgette quando fervemos a água. Ou se preferirem, podem juntar duas batatas para a tornar cremosa, mas já sabem que isso não ajuda na dieta…

Eu (Telma) não sei mesmo comer bem e de forma saudável. Ando a aprender. Como devem calcular, preciso de ajuda de receitas simples, rápidas, fáceis de fazer no dia-a-dia, que não ocupem muito tempo que eu também não tenho para despender. Mas tão importante como tudo isto, é que sejam boas receitas para não desistir de mudar os meus hábitos alimentares e ir a correr comer uma pizza. Claro que não substitui a pizza e aconselho a que seja acompanhado de fruta ou mesmo de um ovo cozido. Mas lá que gosto bastante desta sopa… Isso não posso negar, por isso é que a decidimos partilhar!

sopa de cogumelos frescos + blogue ela e ele + ele e ela + pedro e telma + blogue ela e ele + receita caseira
Quais são as vossas melhores receitas saudáveis?
Quais as que mais gostam?