Fomos a um antigo cabaré que é agora um restaurante indiano, em Lisboa, e hoje contamos toda a nossa opinião. Chama-se Bengal Tandoori e fica no coração da capital do nosso país. Foi antes deste Inverno que descobrimos este estabelecimento que muito nos agradou pela história, decoração e degustação.

Um antigo cabaré que é agora um restaurante indiano

O AMBIENTE

       O local fora em tempos um cabaré, e os novos proprietários decidiram que o local devia permanecer homenageado. Neste sentido, a nova decoração tipicamente indiana continua a deixar indicado em legendas o que seria o palco, mantendo assim a vida do que outrora ali fora vivido. Achámos muita graça a este facto, entrelaçado agora com a decoração da típica cultura indiana. Sem dúvida que nos marcou a memória. Gostámos muito. Simples, mas com a sua história. Também nos adereços de cozinha primam pela cultura indiana, tendo tachos que servem à mesa típicos e até os molhos em recipientes característicos. Gostamos muito de detalhes, como sabem…

AS BEBIDAS

       Pedimos algo que fosse tipicamente indiano. Eu (Pedro) pedi um batido, para poder arriscar numa comida com mais picante e conseguir suportar o seu sabor intenso. Os batidos costumam ser mais concentrados que os que costumamos fazer pelo nosso país, mas muito saborosos. Enche é mais e isso tirou-me o espaço reservado na barriga para a sobremesa. Sim, desta vez não pedi água, mas água em pouco ajuda com comida picante, por isso tive que me render. Por outro lado, eu (Telma) arrisquei numa cerveja muito conhecida que se chama Cobra. Ainda que não aprecie particularmente beber cerveja (um gosto pessoal!), achei que combina muito bem com esta comida mais condimentada que o que estou habituada, por isso recomendo que experimentem.

 

A EMENTA

       A ementa é muito bem pensada, com pratos variados que se encontram divididos por categorias, isto é, é bem composta em pratos de carne, de peixe, mas também em refeições vegetarianas. Este facto agrada-nos muito aos dois. Eu (Pedro) adooooro tikka massala. Dificilmente largo o frango, mas é porque também não frequento tantas vezes quanto gostaria um estabelecimento indiano. Peço então quase sempre a tikka massala de frango. Gosto muito. O que é estranho, porque, em regra geral, tenho alguma dificuldade em gerir comida muito condimentada. Mas gosto muito. Aqui vale muito a pena provar a tikka massala, que é bem servida e deliciosa!

 

       Eu (Telma) digo sempre ao início que vou experimentar a sobremesa. Seja em que restaurante for, gosto de sair com a refeição completa, desde a entrada à sobremesa. Num indiano, a entrada costuma ser sempre o pão indiano, com queijo de preferência, mas também os crocantes discos típicos de encontrar nestes restaurantes acompanhados de variados molhos. Entretanto, para prato principal pedi um prato de gambas (prawn madras) que me encheu a barriga de tal maneira que a sobremesa teve que ficar para uma próxima ocasião.

O SERVIÇO

       Ainda que os empregados não saibam falar português (tendo nós comunicado em inglês), eram bastante simpáticos e isso fez a diferença. Achamos interessante o facto de se terem adoptado a história do local onde decidiram permanecer. De facto são esses pequenos detalhes que fazem a diferença. No entanto, estando estabelecidos mesmo na capital do país, gostaríamos que nos atendessem em português, mais que não seja, por simpatia, o uso de algumas expressões, tais como “Boa noite, aqui está a ementa” ou “Obrigado e até breve”. Talvez estejamos a pedir demais. Sabemos que o português não é uma língua fácil. Nós é que lá decidimos ir, a um restaurante tipicamente indiano. Indiano de raíz, para o lado positivo e este, que, para nós, é menos positivo. Em todo o caso têm uma boa relação qualidade-preço e vale muito a pena fazer uma visita gastronómica às índias…

 

O pior: Os empregados não falarem bem português, o que pode dificultar a comunicação.

O melhor: A comida tipicamente indiana e a história que decidiram adoptar do que ali se passou num passado português: Um antigo cabaré que é agora um restaurante indiano.

 

Observações: O restaurante é pequeno, mas aconchegante. O espaço entre mesas é reduzido. Não é recomendado para jantares de grupo, mas antes para algo mais familiar e restrito. De qualquer forma, recomendamos a marcação de mesa previamente.

 

_______

Bengal Tandoori

Rua da Alegria nº23 [Ver Mapa]

Avenida da Liberdade, Lisboa 1250-005

 

213 479 918   |   914 570 759   |    [email protected]   |   Facebook   |   Instagram

Bengal Tandoori Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se gostaste do artigo, segue-nos no facebook e instagram.
E claro, caso queiras ler mais, então não te esqueças de o partilhar e/ou comentar com a tua opinião.
Recomendamos que leias também:
Etiquetas:,